CONFIRA!
Mudança aos que sonham em ter um carro próprio acaba de ser CONFIRMADA e brasileiros já podem comemorar
18/04/2023 às 0h06
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sonho do carro próprio pode ter se tornado mais fácil para brasileiro com essa mudança confirmada
Casa e carro próprio talvez sejam os dois maiores sonhos dos brasileiros. O carro em questão talvez seja mais fácil de conseguir, já que é mais barato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que um carro popular zero km hoje em dia no Brasil chega na faixa dos 80 mil reais, fazendo com que os brasileiros busquem carros mais antigos para conseguir ter seu próprio transporte.
Mas, com uma mudança que vai impactar o mercado automotivo, talvez os brasileiros consigam adquirir de forma mais fácil o próprio carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO POSSO COMPRAR UM CARRO?
Todo trabalhador formal brasileiro pode contar com uma série de direitos básicos. Dentre esses direitos, tem-se o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Fundo é proveniente de uma reserva emergencial destinada aos profissionais formais.
Para isso, a mudança proposta estimula que os brasileiros possam usar do valor do FGTS para conseguir comprar o próprio carro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
Vale destacar que não é qualquer motivo que faz com que o saque FGTS seja liberado a população. Demissão, compra de imóvel são os dois principais casos da utilização do Fundo de Garantia pelos brasileiros.
Melhor dizendo, a proposta prevê que os trabalhadores contem com opções mais fáceis e abrangentes de financiamento, aumentando o impacto econômico para as concessionárias e montadoras, além de garantir o acesso aos automóveis para aqueles que se interessam.
O atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou ser completamente contra a possibilidade. O posicionamento de Marinho pode ser justificado através das menções realizadas por profissionais, que aliás, também são contra.
Mais claramente dizendo, diversos especialistas já alegaram que o uso indiscriminado do Fundo pode soar como uma “armadilha” para o trabalhador, onde, em situações reais de emergência, o mesmo não terá para onde recorrer, financeiramente dizendo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]