O uso do cartão de débito era visto mais tranquilamente do que os riscos do cartão de crédito. No entanto, algumas mudanças devem acontecer no uso cotidiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços, a Abecs, está elaborando algumas mudanças na utilização do cartão de débito. O objetivo principal é o de tornar a modalidade mais competitiva, visto que os pagamentos via Pix têm se tornado mais recorrentes e ocupado esse espaço.
A facilidade do Pix acabou tomando conta e o uso dos cartões de débito acabou perdendo espaço. Por isso, iniciativas serão tomadas para tornar o uso do cartão mais competitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique ligado
Ferramenta para pagamento instantâneo
Uma das queixas é o tempo que leva da compra até que o lojista receba o valor quando usado o cartão. Por isso, o pagamento instantâneo deve ser um dos principais atrativos, já que o valor cairia na conta do prestador de serviço automaticamente, similar ao Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Click to pay
Explorando a tecnologia, a ferramenta Click to pay permitiria aos consumidores pagar por suas compras através de um único clique, facilitando assim a aquisição de produtos e serviços pela internet através de lojas virtuais. Para facilitar o processo já existente, o cliente não precisará se preocupar com senhas, números de segurança, ou dados de seu cartão de débito.
SAIBA MAIS! VITÓRIA: Brasileiros afundados em dívidas acabam de receber notícia de PRESENTE do Serasa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compras parceladas
Para facilitar aos usuários, existirá também a possibilidade de fazer compras parceladas com o cartão de débito. Isso mesmo, as cobranças seriam feitas de forma similar ao cartão de crédito. Vale destacar, no entanto, que neste caso, deverá haver a cobrança de juros. A implementação, no entanto, está prevista só para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartão de débito sem senha
Outra novidade que deve trazer aos consumidores brasileiros no cartão de débito é o débito sem senha. Assim, o usuário poderá utilizar a nova ferramenta que funciona de maneira automática, para a aquisição de diversos tipos de serviços, como para os aplicativos de transporte, por exemplo.