CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novas normas do INSS podem te colocar na aposentadoria e você não fazia ideia, veja como
Desejo absoluto de quase todos os proletariados é a aposentadoria, o sonho de poder sair do INSS e deixar de trabalhar exaustivamente todos os dias.
Todos nós sabemos que hoje em dia é bastante difícil se aposentar no Brasil, precisa de uma série de normas para conseguir evidentemente concluir a aposentadoria.
Mas, agora em 2023, algumas regras mudaram para homens e mulheres e o TV Foco trás para vocês o que impacta ou não na sua aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FICA A APOSENTADORIA EM 2023?
Em 2022 para se aposentar era obrigatório que mulheres, o pedido de aposentadoria poderá ser feito por quem tiver 62 anos de idade e 15 anos de contribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tempo de contribuição mínimo é de 30 anos para mulheres e de 35 para homens. O trabalhador deve somar o tempo de contribuição com a idade. Em 2022, as mulheres devem somar 89 pontos, e homens, 99 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, um homem com 35 anos de contribuição e 64 anos de idade pode se aposentar porque os dois números somam 99.
Em 2023 algumas coisas vão mudar, veja abaixo:
- Neste ano, se o homem completar 35 anos de contribuição, e a mulher 30 anos, é possível se aposentar se tiverem a idade mínima exigida. Para homens é de 62,5 anos, e para mulher 57,5 anos.
- A idade mínima sobe seis meses a cada ano. Em 2031, por exemplo, será de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.
- os períodos de contribuição continuam sendo de 30 e 35 anos, respectivamente, mas há uma mudança na idade mínima. Homens precisam ter 63 anos, e mulheres, 58 anos
Quer pedir aposentadoria? Acesse o site ‘Meu INSS’, ou clique neste link, coloque seu cpf ou faça um novo cadastro e solicite um novo pedido.