O Banco Central pegou os brasileiros de surpresa ao anunciar algumas mudanças no Pix, sistema utilizado diariamente por milhares de pessoas
As mudanças que serão feitas no Pix são relacionadas às regras do sistema sobre os limites. Segundo o Banco Central, os usuários do sistema podem fazer transferências usando todo o limite diário de sua conta bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pix ainda é uma “novidade” para muitas pessoas e facilita a vida de milhares de brasileiros com sua praticidade e agilidade em transferir dinheiro para outras pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BANCO ANUNCIA MUDANÇA NO PIX
Antes da mudança nas regras, os usuários do Pix poderiam transferir apenas até um determinado valor. Por exemplo, se a pessoa tivesse R$ 3.000 de limite diário disponível, e sua cota fosse R$ 1.000, ela precisaria realizar três transferências para enviar o valor completo.
Com a mudança, os usuários agora podem alterar seu limite a qualquer momento. Os bancos tradicionais e os digitais já liberaram a função de ajuste de limite do Pix em seus aplicativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ALTERAR LIMITE DIÁRIO NO PIX?
Caixa: para ajustar seu limite do Pix na Caixa, acesse o aplicativo e selecione a opção “Pix”. Em seguida, vá para “Meus limites” e altere o valor. Por fim, clique em “Confirmar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú: no Itaú, clique em “Pix” e vá para “Meus limites”. Em seguida, faça o ajuste e pressione em “Confirmar”.
Bradesco: para mudar o limite do seu Pix no Bradesco, selecione “Pix” e em seguida aperte em “Limites Pix”. Por fim, confirme o procedimento.
Santander: vá para o ícone “Pix” e, logo depois, vá para “Meus Limites Pix”. Após alterar, clique em “Salvar”.
Nubank: para alterar no Nubank, vá para a “Área Pix” e pressione em “Configurar Pix”.