Alterações no vale-alimentação podem impactar na vida de milhares de trabalhadores
Não há dúvidas de que o vale-alimentação é um benefício atrativo e que chama a atenção de qualquer trabalhador nas vagas de empregos pelo brasil afora, contudo uma importante modificação em sua política não agradou em nada os seus beneficiários.
A mudança que terá inicio em maio, podem oferecer que os beneficiários do vale-alimentação possam realizar a portabilidade dos seus cartões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um estudo recente feito pela Sodexo Benefícios, revelou que a prática de receber a refeições em forma de vale-alimentação tem deixado os trabalhados no prejuízo e insatisfeitos, já que o resultado mostrou que o valor do benefício não é suficiente para arcar com a alimentação de um mês inteiro.
De acordo com o estudo, o vale-alimentação só consegue suprir a alimentação de 11 dias de trabalho, muito aquém do que se o trabalhador estivesse tendo suas refeições na própria empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é curioso é que a empresa empresa fez um estudo em 2019, que mostrou que a duração média do VR era de 18 dias, ou seja, podemos avaliar que a subida dos preços dos alimentos, o valor do vale-alimentação, que geralmente não muda com o passar dos anos, não dá para nutrir o trabalhador.
Qual o valor de um VA?
De acordo com o G1, o valor de um vale-alimentação atualmente gira em torno de R$ 534,41, reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de só 40h semanais: Lei trabalhista em vigor libera jornada de 44h por semana a CLTs e traz 3 alertas
● Nova idade mínima e maior vitória do governo Lula: 2 mudanças já em vigor caem como bomba no INSS
● Contaminação: Anvisa proíbe 2 marcas de queijo populares após grave descoberta e retira dos mercados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE