Fim de jogo
Redução drástica de salário, mudanças radicais na Globo e infarte: A trajetória até a demissão de Galvão Bueno
24/03/2022 às 19h01
Após 41 anos, uma das vozes mais marcantes da Globo encerra o contrato, Galvão Bueno deixa a emissora após problemas
A notícia que bombou o mundo do jornalismo esportivo hoje foi que Galvão Bueno deixará os estúdios Globo após 41 anos de narrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As notícias bombaram após Galvão publicar nas suas redes sociais que o jogo de hoje entre Brasil e Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo será o último dele narrando a seleção brasileira no Maracanã.
Pouco tempo depois, o ge.com confirmou a saída do narrador das telas da Globo, mas deixando em aberto que o narrador terá outras oportunidades para entrar no universo digital:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”.
MUDANÇAS NA GLOBO
O que acarretou a saída de Galvão da Globo? Recentemente, a emissora tem passado por diversas mudanças e a perda de vários campeonatos esportivos importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, a Globo perdeu o direito de transmissão dos dois maiores campeonatos de clubes do mundo, a Libertadores para o SBT e a Champions League que também está no SBT.
+Boninho vai a público, expõe declaração nas redes sociais, e fala sobre Ana Furtado: ‘Transformou’
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
O mundial de clubes também foi uma perda grande para a Globo, a Band tomou o poder da emissora de Galvão Bueno e bateu mais de 30 pontos de audiência na final, em dois anos seguidos.
Além disso o tradicional Campeonato Paulista saiu da Globo e se dividiu em diversas plataformas e a Fórmula 1, marcada por narrações incríveis de Galvão, foi para a Band.
+Luana Piovani vai a público, detona ex namorado, ataca Boninho e deixa recado: ‘Chupa’
Além disso, Galvão Bueno teve um infarto em 2019, algo que preocupou ele, a Globo e a todos os fãs, com 41 anos de casa, o narrador está completando 71 anos.
+Luana Piovani vai a público, detona ex namorado, ataca Boninho e deixa recado: ‘Chupa’
A redução salarial também foi um fator importante para a decisão de Galvão Bueno, a Globo, passando atualmente por dificuldades, decidiu dar uma reduzida no valor do narrador.
Traduzindo em valores, Galvão passa a ganhar R$ 800 mil. Antes, o salário mensal do comunicador era de R$ 5 milhões. Segundo informações de Leo Dias, o narrador está insatisfeito com a redução de 80% do seu salário.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]