Mude de canal, você merece isso
24/07/2014 às 13h50
O leitor, hoje, provavelmente, passou horas no trânsito. Dentro do carro ou no ônibus, deve ter olhado para os lados e visto mais gente estressada. Motoristas e policiais enlouquecidos na tentativa de organizar o caos. Pois chegou em casa e ligou a TV para ver o que? Corpos carbonizados, gente desesperada, enfim, o espelho do que passou na rua. Não devemos nos esconder da realidade quando ligamos a TV, mas podemos curtir outros mundos. Por alguns momentos, é reconfortante dar uma variada e assistir uma boa entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns dias minha filha estava ligada em uma destas novelas desesperadas por audiência, do tipo que tem que chamar a atenção mesmo colocando em jogo a escolha sexual das pessoas, mesmo atacando com canhões poderosos a fortaleza da família brasileira. Eu tentando escrever para o TVFoco e da sala vinha uma gritaria, mãe gritando com filha, choro, desespero. Pedi para mudar. Não só mudar de canal, mudar a forma como encarar a vida, pois esta amostra na TV passa longe do que queremos dentro de casa. Imagine, leitor, além da rua estressante, em casa surge a TV Desespero. Não dá!
E há opções. Não somente na TV paga. Jantar com a família assistindo a paz e inteligência expostas pelo aristocrático Ronnie Von tranquiliza qualquer um. Programas como este são do bem. Vai nos conduzindo a um estado de espírito apropriado para expulsar qualquer zorra do cotidiano. Olha, não dá para apagar os erros do lado de fora da nossa casa, todas as grandes cidades do mundo estão entupidas de carros, mas dá para fazermos algo melhor em nossa vida, uma delas é dar uma passeada pelos mundos oferecidos pela TV. Experimentem o Ronnie na Gazeta, observem como ele conversa conosco, como deixa o ambiente da sala tranquilo, e de quebra, informa. Sua família merece isso!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: