Diretor de ‘Chiquititas’ morreu e deixou público abalado
Reynaldo da Costa Boury, diretor de novelas e programas de grande sucesso na televisão brasileira, como ‘Chiquititas’, morreu no natal no ano passado, no dia 25 de dezembro de 2022, aos 90 anos de idade, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação pegou todos de surpresa e gerou choque, deixando um vazio entre os famosos, que até o momento ainda não conseguiram raciocinar sobre a morte do diretor.
Vale ressaltar que segundo informações da Mandu Assistência Funerária, ele faleceu no Hospital Albert Einstein e a causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com imenso pesar que venho comunicar o falecimento de meu pai, hoje. A cerimônia vai ser no Parque dos Ipês. R.I.P meu pai. Uma tristeza infinita”, escreveu a filha do diretor de Chiquititas, a atriz e autora Margareth Boury, em seu perfil oficial no Instagram.
O famoso deixou para trás 2 filhos e um neto, sendo eles: Margareth, que virou atriz e roteirista, Alexandre, diretor e cineasta, e o neto Guilherme, filho de Margareth, que é ator também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
Reynaldo da Costa Boury tinha mais de 60 anos de carreira e foi muito respeitado profissionalmente, afinal, tinha grande experiência em direção de novelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Em 1970 foi contratado pela Globo por José Bonifácio e foi diretor de várias novelas como ‘Assim na Terra como no Céu’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Minha Doce Namorada’, ‘Selva de Pedra’, e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 1990, o famoso também dirigiu novelas como ‘Ciranda de Pedra’, ‘Sinhá Moça’, ‘Tieta’, ‘Sonho Meu’ e ‘Despedida de Solteiro’.
Reynaldo Boury também foi diretor de muitas séries infanto juvenis como ‘Shazam’, ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ e a novela ‘Malhação’.
Falando em tramas infanto juvenis, quando foi contratado pelo SBT, em 2000, o diretor foi responsável por novelas como ‘Chiquititas’, ‘Cúmplices de um Resgate’ e ‘As Aventuras de Poliana’.