Diretor de ‘Chiquititas’ morreu e deixou público abalado
Reynaldo da Costa Boury, diretor de novelas e programas de grande sucesso na televisão brasileira, como ‘Chiquititas’, morreu no natal no ano passado, no dia 25 de dezembro de 2022, aos 90 anos de idade, em São Paulo.
A informação pegou todos de surpresa e gerou choque, deixando um vazio entre os famosos, que até o momento ainda não conseguiram raciocinar sobre a morte do diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que segundo informações da Mandu Assistência Funerária, ele faleceu no Hospital Albert Einstein e a causa da morte não foi divulgada.
“É com imenso pesar que venho comunicar o falecimento de meu pai, hoje. A cerimônia vai ser no Parque dos Ipês. R.I.P meu pai. Uma tristeza infinita”, escreveu a filha do diretor de Chiquititas, a atriz e autora Margareth Boury, em seu perfil oficial no Instagram.
O famoso deixou para trás 2 filhos e um neto, sendo eles: Margareth, que virou atriz e roteirista, Alexandre, diretor e cineasta, e o neto Guilherme, filho de Margareth, que é ator também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
Reynaldo da Costa Boury tinha mais de 60 anos de carreira e foi muito respeitado profissionalmente, afinal, tinha grande experiência em direção de novelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Em 1970 foi contratado pela Globo por José Bonifácio e foi diretor de várias novelas como ‘Assim na Terra como no Céu’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Minha Doce Namorada’, ‘Selva de Pedra’, e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 1990, o famoso também dirigiu novelas como ‘Ciranda de Pedra’, ‘Sinhá Moça’, ‘Tieta’, ‘Sonho Meu’ e ‘Despedida de Solteiro’.
Reynaldo Boury também foi diretor de muitas séries infanto juvenis como ‘Shazam’, ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ e a novela ‘Malhação’.
Falando em tramas infanto juvenis, quando foi contratado pelo SBT, em 2000, o diretor foi responsável por novelas como ‘Chiquititas’, ‘Cúmplices de um Resgate’ e ‘As Aventuras de Poliana’.