Dando adeus a SAF de gigante, Textor vai em busca de comprar outra sob posse da 777
John Textor vive dos seus investimentos no futebol, o Botafogo é apenas um dos clubes da cartela do empresário no mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, John Textor decidiu colocar uma de suas mais tradicionais equipes a venda e ir em busca de comprar outra que atualmente está sob posse da 777 partners, SAF do Vasco da Gama.
Segundo informações da TNT Sports, John Textor quer vender o Crystal Palace. Segundo o ‘The Athletic’, o empresário norte-americano busca se desfazer da sua participação de 45% do clube inglês para comprar uma nova equipe. Um dos alvos do dirigente é o Everton, também da Inglaterra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Crystal Palace terminou em 10º lugar na Premier League. Apesar de orgulhoso do trabalho, John Textor ressaltou que o clube não se adequa ao modelo esportivo da companhia, sendo o principal motivo do desejo de vender as ações por parte da Eagle Football, empresa do cartola.
O Everton é um dos clubes na mira de John Textor. O clube inglês, que ficou com na 15ª posição da Premier League, vive um imbróglio com a 777 Partners, que tenta a compra das ações do clube. Atualmente, proprietário da equipe é o empresário iraniano, Farhad Moshiri dono de 94% das ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão (do Everton). Não quero entrar em uma situação em que não seja bem-vindo. (…) Estou observando, mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. Talvez estejamos em uma posição para resolver muitos problemas para as pessoas, mas estamos observando porque há pessoas que têm parte no clube. É bastante confuso e alguns coisas precisam ser limpas”, disse Textor.
John Textor só conseguiria comprar ações do Everton após a venda do Crystal Palace. O regulamento não permite uma empresa ter posse de dois clubes da mesma divisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?
O Botafogo volta a campo no dia 28 de maio às 19 horas para enfrentar o Junior pela Libertadores. A partida será fora de casa no Estádio Metropolitano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será a última rodada da fase de grupos e o Botafogo já está classificado para as oitavas de final da competição. Mas, justamente contra o Junior, que ele decide as duas primeiras colocações.
Igualados com o mesmo número de pontos, qualquer placar que não seja uma vitória do Botafogo vai colocar a equipe do Júnior como primeira colocada.
Isso porque o Saldo de Gols do Junior é melhor que o do Botafogo, então, só vencer interessa para o fogão.