Comportamento ao utilizar o celular pode estar te destruindo sem você perceber
O aparelho celular surgiu com a intenção ajudar os seres humanos em determinadas tarefas e encurtar distâncias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que décadas após sua criação, os celulares se tornaram um problema e tem causado uma série de adversidades na sociedade.
O principal comportamento prejudicial que afeta os seres humanos atualmente é o uso excessivo do celular. Diversos estudos em universidades renomadas, apontou que os aparelhos podem afetar a capacidade cognitiva dos seres humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado se deve pelo simples fato de que ao estarmos com os aparelhos, mesmo que inconsciente, sabemos que não precisamos memorizar algo, visto que está tudo a um clique.
Sendo assim não nos esforçamos para memorizar e ficamos cada vez mais dependentes da memória digital. Outro ponto de atenção é em relação a saúde dos olhos, isso porque o uso dos celulares prejudica a visão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os maiores diagnósticos de quem utiliza muito o celular e computador estão a miopia e astigmatismo, mas existem outros.
Outro comportamento que pode ser destrutivo com o uso excessivo do celular é a capacidade de socialização, muitos usuários acabam substituindo as interações reais pelas virtuais e se esquecem do mundo a sua volta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Feriado “guardado a sete chaves” vem aí, muitos nem faziam ideia e 9 estados desfrutarão dele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse tipo de comportamento pode levar indivíduos a desenvolverem depressão, isolamento e sentimento de solidão.
COMO PARAR DE USAR O CELULAR DE FORMA EXCESSIVA?
Se o uso excessivo do aparelho celular pode causar tanto malefícios para saúde, o ideal é reduzir o tempo de uso. Mas como fazer isso?
Primeiro é importante tirar o aparelho do campo de visão, deixa-lo de preferência em outro cômodo. Substituir o tempo em frente à tela por outras atividades, como praticar corrida, fazer academia ou ler um livro.