Desfecho de Renato no Tricolor Gaúcho é anunciado pelo presidente Guerra e notícia explode
O Grêmio vem vivenciando uma temporada jamais esperada pelos torcedores. Após um 2023 esplêndido e admirável, o clube atualmente, vem sofrendo muitos embates dentro de campo. Após a derrota contra o Internacional na noite do último sábado (22), o Imortal marcou sua 7ª derrota sob o comando do técnico Renato Gaúcho.
Inclusive, com um cenário totalmente inesperado e que deixa os torcedores com sentimento de tristeza e insatisfação, o cargo do treinador passa a fica na berlinda, visto que no futebol, o desempenho de um time é competência total de um comandante de equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com informações do portal ‘Bolavip’, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, faz anúncio no Grêmio e define futuro do técnico. Ocorre que, mesmo com a situação nada boa para o clube gaúcho, o mandatário expôs em entrevista com a imprensa que já teve uma conversa nos bastidores com Renato e define implicitamente que não possui planos de mudar sua comissão técnica agora.
“É manter a tranquilidade, manter a convicção, é o mesmo trabalho desde o ano passado e os momentos bons desse ano também. É uma sequência realmente muito ruim”, disse Guerra.
“Mas com relação à conversa com o Renato, vai ficar entre nós. São conversas normais em um momento como esse. Em um momento oportuno, se houver, a gente comunica vocês”, finalizou o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, Renato Gaúcho, na entrevista coletiva, não escondeu o incômodo com a atual fase da equipe e deixa seu cargo a disposição caso queiram substituí-lo.
“Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, iniciou o treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança de Tite, Felipão e Luxemburgo: 3 treinadores dizem SIM para times da Série A em 2025 após demissão
● Gustavo Quinteros desesperado: Treinador mal chega no Grêmio e sofre com ADEUS de 4 craques HOJE (26)
● Substituto de Renato Gaúcho, R$ 50M de reforços e +1: Guerra crava 3 vitórias ao Grêmio em 2025
“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem, paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, declarou Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o técnico prossegue com suas atividades normalmente no comando do Grêmio, deixando apenas os torcedores e a diretoria do Imortal confiar em seu trabalho. Agora, aguarda-se que não somente Renato, como também todo o elenco, possam trabalhar em conjunto e trazer de volta aquele espírito campeão, com muita força de vontade que demonstraram na temporada passada.
Quando Renato assumiu o Grêmio?
Renato Gaúcho assumiu o comando do Grêmio em 2022 pela quarta vez. O treinador e ídolo da equipe chegou para substituir Roger Machado, que era o treinador da época. O Imortal totaliza em todos os anos que esteve sob o comando de Renato, os seguinte títulos:
- Libertadores: 1 (2017)
- Recopa Sul-Americana: 1 (2018)
- Campeonato Gaúcho: 5 (2018, 2019, 2020, 2023 e 2024)
- Recopa Gaúcha: 2 (2019 e 2023)