“Muito sozinha”, relata Gleici sobre sua história de vida fora do BBB18
26/03/2018 às 13h06
Quem pensa que a vida de Gleici fora do BBB18 é uma maravilha está enganado. A sister revelou, na madrugada desta segunda-feira (26), em conversa com Wagner, que é muito sozinha aqui fora, mesmo tendo o apoio de sua família em tudo que faz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ BBB18 em pé de guerra: Gleici ataca Kaysar com acusações
A sister está dormindo com o brother no Bangalô do Líder e, durante o bate-papo, ela resolveu fazer um desabafo. “Eu sempre fui muito sozinha, sempre me virei sozinha. Preciso ir para um canto? Vou a pé, mas vou”, explicou a jovem, que é bastante destemida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ela seguiu conversando e resolveu fazer uma declaração para o amado: “Mas eu gosto de você”.
A CASA DE GLEICI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna Retratos da Vida do Jornal Extra, resolveu mostrar como é a casa de Gleici aqui fora. Ela, que tem 23 anos, vive uma vida bastante humilde e diferente daquilo que ela tem passado dentro do BBB18. Gleici cresceu na zona rural e vive hoje em uma casa simples, de madeira e alvenaria, e três cômodos, com a mãe, o irmão mais velho e a sobrinha de 3 anos na periferia da Baixada da Sobral, uma das áreas mais violentas da capital do Acre.
Além da vida difícil, a irmã mais nova de Gleici viu o pai ser assasinado há três anos dentro de casa por conta do tráfico de drogas. O pai da sister era dependente químico e se separou da mãe dela quando Gleici tinha 6 anos. Ainda na mesma época, a mãe da sister, Vanuza de 39 anos, foi diagnosticada com câncer de útero e teve que abandonar o emprego por conta da doença.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
● IMPERDOÁVEL: Nova lei do capacete traz multa pesada aos donos de motos da Honda e Yamaha
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
Ela ganhava na época cerca de 2 mil reias. A partir daí coube a Gleici do BBB18 a assumir as despesas da família. Sem internet e TV a cabo em casa, Vanuzia, e o irmão da sister, Gleisson, de 24, acompanham o programa graças à generosidade dos vizinhos, que cederam um ponto. A casa da família de Gleici é própria e fruto do esforço da mãe da acreana que trabalhou duro como doméstica e juntou parte do dinheiro de uma rescisão contratual para dar entrada no imóvel.
Com a mãe tendo que sustentar os três filhos, a família de Gleici passou fome. “Com um salário mínimo não dá para pagar tudo. Algumas vezes, eu os mandava tomar café na casa de um parente ou outro e, às vezes, não tinha o que fazer, eu fechava os olhos e deixava ir para escola sem tomar café mesmo”, relembra a mãe, emocionada. A casa é protegida por uma cerca de madeira e possui um quarto, cozinha e sala (mobiliada com um sofá simples, uma TV e a cama da Gleici). “Íamos usar o 13º (salário) dela para desmanchar a sala e fazer um quartinho aqui”, explica a mãe.
+ Gleici se revolta com novo voto de Kaysar e briga com Ayrton no BBB18
“Era o sonho dela”, revela a senhora, que sobrevive atualmente com a ajuda de vizinhos e do dinheiro da exoneração de Gleici no cargo comissionado na Assessoria de Juventude, no Governo do Estado. A acreana ganhava R$ 2,700 para sustentar a família, comprar remédios para mãe, pagar contas de água e luz, despesas dos irmãos e suprir a casa de alimentos. Ela também usava o dinheiro para pagar metade da faculdade de Psicologia na Uninorte.
Os outros 50% são custeados pelo Fies (programa de financiamento estudantil do Governo). A família Damasceno tem uma conta fiada no mercadinho que fica na frente da casa. “Ela acerta tudo direitinho. É uma menina honesta. Dá gosto de ver”, elogia o comerciante Manoel Malveira.