CONFIRA

Atenção: Mulher acaba de ser CONDENADA por mentir no Bolsa Família e você precisa ficar atento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família foi bloqueado para milhares de pessoas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher de 39 anos é condenada por mentir no Bolsa Família

Na manhã desta sexta-feira (31), uma mulher de 39 anos de idade, que não teve sua identidade revelada, da cidade de Manoel Ribas, localizada no Paraná, foi condenada por fraudar informações e receber valores Bolsa Família de forma indevida.

No caso, a decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região, a mulher, inclusive, teria omitido o verdadeiro valor da renda per capita de sua família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E com isso o Tribunal Regional Federal decidiu manter a condenação pelo crime de estelionato. Além disso, segundo as acusações, a mulher em questão, ainda teria recebido o Bolsa Família em dinheiro, de maneira indevida entre os anos de 2016 e 2018.

E ela terá que prestar serviços comunitários por um ano e quatro meses, e também precisará fazer o pagamento de uma multa que equivale a dois salários mínimos.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Para quem não sabe, a acusação foi feita pelo próprio Ministério Público Federal em janeiro de 2020. Na ocasião, eles acusavam a mulher de obter uma vantagem ilícita que teria causado prejuízo ao programa Bolsa Família do Governo Federal entre abril de 2016 e janeiro de 2018. Sendo dois anos que ela recebeu os valores de maneira errada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal  ainda afirma que a renda total da mulher foi de mais de 2,5 mil reais, valor que é incompatível com as regras do Bolsa Família. E no processo da inscrição, ela teria alegado que a sua família estava em situação de vulnerabilidade social, e precisava de ajuda do Governo Federal.

QUEM PODE RECEBER O BOLSA FAMÍLIA?

O programa é voltado para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. E para ter direito ao valor, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, não basta ter uma conta, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fomes, também avisa que a pessoa precisa inserir dados atualizados e verdadeiros sobre sua família.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile