Mulheres com idade igual ou superior aos 40 anos devem ficar atentas aos cuidados com a pele para evitar o surgimento de rugas
O envelhecimento é um processo natural do corpo e os primeiros sinais de mudanças da pele começam aos 30 anos. Desse modo, as mulheres devem saber quais os cuidados necessários para cuidar do rosto e evitar as imperfeições, como rugas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a idade, é normal começar a perceber o surgimento de algumas manchinhas e rugas por conta da perda da elasticidade. Mas, se não tiver os devidos cuidados, as imperfeições podem duplicar.
A dermatologista Mônica Aribi concedeu uma entrevista ao portal Glamour para falar sobre os cuidados necessários da pele para mulheres de 30, 40, 50 e 60 anos. Nesta sexta-feira, 19, você irá saber todos os detalhes para cuidar direitinho da pele e amenizar os sinais da idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal mudança na pele aos 30 anos é a forma como as glândulas sudoríparas e mesmo as sebáceas formam o manto hidrolipídico que a recobre. Mas, os grandes problemas começam mesmo a partir dos 40 anos.
Aos 40 anos, a produção do colágeno começa a desaparecer na pele, fazendo com que os sinais de flacidez, principalmente nas pálpebras, e rugas começam a aparecer. “Também nessa faixa etária já vemos sinais de manchas ou até formação de melasma, provenientes de uma falta de proteção solar nas faixas etárias anteriores”, disse a dermatologista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é ir até uma dermatologista para saber quais produtos são os mais indicados para o seu tipo de pele. Mas, no geral, nessa idade, as mulheres devem passar hidratantes, além de cremes à base de vitaminas e substâncias formadoras de colágeno, como a vitamina C.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Já aos 50 anos, a produção de colágeno fica ainda mais baixa e a transição entre a face e o pescoço já não fica nítida. Além do surgimento da papada, bolsas palpebrais, rugas e manchas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, é fundamental que as mulheres busquem produtos com com ácidos, como o glicólico, e em menor vezes o retinóico, à noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela manhã, o uso de hidratantes mais densos para melhor a cobertura e umectação da pele”, completa a dermatologista.
Por fim, aos 60 anos, a produção de colágeno já chega quase a zero, que provocam ainda mais flacides e formações de rugas. A mulher deve continuar os tratamentos, como uso de protetor solar, hidratante, vitaimina c, ácidos e até lasers para diminuir os problemas.
O que é bom para tirar rugas?
O cuidado com a pele, principalmente o uso do protetor solar ajuda no combate contra as rugas. Porém, o surgimento é inevitável. Além de seguir as dicas que citamos, o indicado é procurar uma dermatologista para realizar uma rotina de cuidados para amenizar o problema.
Além disso, existem alguns produtos que ajudam no combate, como creme antirrugas, colágeno, preenchimento, botox e outros.