A repórter Sônia Bridi rebateu mulher que pediu para a Globo mostrar hospitais vazios e pessoas curadas do coronavírus
Muitos internautas passaram a criticar o “tom alarmista” de programas jornalísticos da Globo na cobertura intensa da emissora sobre a pandemia de coronavírus. Os principais alvos são o Jornal Nacional e o Fantástico, programas de maior audiência da emissora, que dão destaque ao número de vítimas do covid-19.
Ontem (04), por exemplo, o Fantástico voltou a dar destaque à pandemia. Isso, no entanto, acaba gerando revolta em parte do público, que acusa a emissora de carioca de não destacar o número de pessoas que já foram curadas, e que segundo estatísticas oficiais, também é expressivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Eduardo Costa perde o controle e se declara para ex-BBB20: “Vem aqui”
Nas redes sociais, o perfil oficial do Fantástico divulgou um trecho da reportagem sobre coronavírus feito pela repórter Sônia Bridi. “Será possível transmitir o coronavírus pelo ar? Pesquisadores e autoridades chinesas juntaram técnicas de investigação criminal e ciência para resolver esse mistério e descobriram que o coronavírus pode ser transmitido pelo ar sem contato físico”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Uma internauta, no entanto, se revoltou com a chamada, e cobrou a Globo, sugerindo que a emissora também destaque “hospitais vazios” e pessoas já curadas. “Não. Seria melhor começar a falar das pessoas curadas e hospitais vazios. E que o vírus foi fabricado na China”, escreveu.
REBATEU
Porém, a própria jornalista da Globo tratou de responder o comentário da mulher, e usou um tom irônico. “É reportagem, não é filme de ficção onde cabe a sua imaginação”, disparou Sônia Bridi, que é contratada da emissora carioca há mais de 25 anos.