Mulher de jornalista da Globo sai do sério e faz apelo: “Não precisa de flores”
06/03/2020 às 6h25
Rafa Brites, mulher de um apresentador da Globo SP, polemizou ao comentar sobre a semana da mulher
A ex-apresentadora e repórter da Globo, Rafa Brites, é uma pessoa assídua nas redes sociais e considerada uma das principais vozes de mulher empoderada da televisão e do meio artístico. Na semana da mulher, ela tem feito inúmeras publicações sobre o que é ser mulher e como é.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação mais recente, Rafa Brites escreveu que “não precisa de flores; precisa de respeito. Não precisa que pague a conta; quer ganhar igual pelo trabalho”.
“Não preciso que abra a porta do carro; só não quero ouvir: “tinha que ser mulher”, no trânsito. Não preciso que puxe a cadeira no restaurante; puxe assunto sobre meus planos e ideias. Não preciso que pergunte no final: “foi bom pra você?” Me olhe durante e saberá se está bom”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafa Brites, que é casada com Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte SP, diz “não precisar que a chamem de super mulher por dar conta de tudo; simplesmente ajude. Não precisa que venere ou deseje o corpo; respeite-o”.
A apresentadora é mãe de Rocco e mostra sua rotina tentando mostrar tudo da maneira mais simples possível. “Quando eu fizer algo bom; não diga que sou caprichosa, sou competente. Quando eu pegar a melhor vaga não é porque eu sou esforçada; é porque sou inteligente. Quando uma criança aprontar, não pergunte se a mãe dela não deu educação. Ela tem um pai”, escreveu Rafa Brites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando me cruzar pode olhar no fundo dos meus olhos. Você sentirá algo mais profundo do que olhando pra minha bunda. Quando vir duas mulheres se beijando, não é pornografia, parte do seu imaginário. É amor e você não faz parte disso.
Quando eu questiono e argumento sobre tudo, não estou sendo chata nem estou de tpm só não estou sendo rasa”, desabafa a esposa de Felipe Andreoli.
Recentemente, Rafa Brites falou sobre a cobrança das mulheres em não poderem se divertir no carnaval e mostrou como é normal esse momento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Ao vivo, Leo Dias faz Cariúcha chorar no Fofocalizando e confirma briga: “Não retiro nada do que disse”
Autor(a):
Melissa Ferrarezi
Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.