Durante coletiva de imprensa da novela “Cúmplices de Um Resgate”, na manhã desta quarta-feira (22), Íris Abravanel, que é autora do SBT e mulher de Silvio Santos, falou sobre a possibilidade de voltar a fazer novelas adultas, e também sobre a decisão da Justiça de proibir crianças de apresentarem programa infantil na emissora.
“Eu não penso a longo prazo, eu obedeço ordens também.Pode ser que eu volte a fazer novelas adultas, se for pedido pela direção da emissora, é claro que vamos fazer,” disse Íris sobre uma possível aposta em tramas adultas, ela que vem adaptando histórias infantis desde 2012, quando assinou o remake de “Carrossel”, atualmente em reprise no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora ainda afirmou que gosta de trabalhar com jovens e crianças, e salientou que eles às educam. “Quero dizer que estou amando trabalhar com infanto-juvenil. A gente tá formando esse pessoal. Nós encaramos esse trabalho como se fosse uma escola, e nós cuidamos da formação dessas crianças pra vida. Nós estamos educando, além de dar uma profissão pra cada uma,” disse Íris.
Sobre a decisão da Justiça, que proibiu crianças de apresentarem o “Bom Dia & Cia”, a esposa de Silvio Santos comentou que eles desejam de continuar fazendo produtos para o público infantil. “Espero que a gente continue trabalhando nessa linha. O SBT , dos canais abertos, acho que é o único que apresenta tanta programação dirigida ao público infanto-juvenil. Se nós tivemos que passar pra uma programação mais adulta, as crianças vão ficar sem opção. Por enquanto, vamos continuar trabalhando, vamos continuar cuidando dessas crianças. Esse é o nosso caminho por um bom tempo,” e finalizou: “A gente deixa pras pessoas que entendem disso resolverem.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor do folhetim, Reinaldo Boury, também falou sobre o caso. “A Justiça determina e o SBT cumpre, não existe outra fórmula aqui no SBT. Com relação a novela, nós já temos o alvará pra todas as crianças trabalharem normalmente, sem problema nenhum. Não teremos surpresas durante a novela, porque os alvarás dessas crianças já estão permitidos e sacramentados.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE