Mulher invadiu link ao vivo do Bom Dia São Paulo, da Globo, fazendo acusações contra repórter e o apresentador Rodrigo Bocardi pediu explicações
Vem se tornando comum os imprevistos e gafes que ocorrem durante links ao vivos de telejornais da Globo durante esse período de pandemia. E ontem (23), ocorreu mais uma dessas situações constrangedoras na emissora.
Durante um link ao vivo do Bom Dia São Paulo, comandado por Rodrigo Bocardi, o repórter Romeu Neto trazia informações a respeito da Santa Casa de Sorocaba, que estava com 100% dos leitos ocupados após um aumento no número de casos de covid-19 na cidade do interior de São Paulo. O jornalista, no entanto, acabou sendo interrompido por uma mulher, que invadiu o link e disparou: “É mentira, isso é mentira!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher insistiu, afirmando que havia “um monte de leitos”, mas o repórter, para evitar maiores problemas, devolveu o chamado para os estúdios do telejornal. Bocardi, no entanto, surpreendeu, e decidiu dar espaço para que a mulher explicasse melhor a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se ela estiver falando do que você está dizendo, Romeu, que ela possa pontuar e nós trazemos aqui ao vivo o esclarecimento sobre isso”, disse o âncora. “Se ela não estiver de acordo, se achar que o que Romeu estava dizendo é mentira, que a gente possa debater para saber qual é, vamos buscar a verdade sempre”, completou Bocardi, que voltou a falar com o repórter pouco tempo depois.
A mulher, no entanto, não quis dar maiores explicações e acabou indo embora, mas Romeu Neto esclareceu que já havia conversado com ela mais cedo. “Essa senhora me procurou mais cedo, ela estava chateada com uma situação interna, um possível mau atendimento ao marido dela, que estaria internado aqui. Eu disse que depois da participação eu falaria com ela, veria a situação, para tentar buscar uma resposta da Santa Casa”, disse.
Mulher invade reportagem ao vivo da TV Globo e chama de mentiroso repórter que informava dados da Covid-19 #TVGlobo #Globo #SP #BDSP pic.twitter.com/hc27b4RjOq
— Pleno.News (@PlenoNews) July 23, 2020
ATAQUES E GAFES
Vale dizer que vários repórteres da Globo já foram “atacados” em participações ao vivo em telejornais da emissora durante a cobertura da pandemia, com interferências de pessoas que chegam a chamar a emissora de “lixo” e a acusá-la de “distorcer” ou “aumentar” os efeitos da covid-19 no país.
A Globo também já chegou a cometer gafes durante essa cobertura. Em abril, por exemplo, a emissora cometeu um engano e chegou a anunciar a morte de um homem por causas diferentes em dois telejornais, e em uma dessas versões, a repórter comunicou que ele teria falecido em virtude da covid-19.
Pouco tempo depois, a emissora admitiu que houve uma “imprecisão” sobre a morte do homem, que havia sido internado após sofrer um AVC, e afirmou que ele estava apenas com suspeita de coronavírus.