O advogado que representava a mulher que acusa Neymar Jr. de estupro, José Edgard da Cunha Bueno Filho, se pronunciou sobre ter deixado o caso e explicou os motivos que o fizeram tomar a importante decisão. O profissional alegou que a suposta vítima está completamente desequilibrada, de acordo com entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Evaristo Costa debocha da Globo e comemora contratação em grande emissora: “Maior do mundo”
+ Globo comete erro de português grotesco em jornal e passa vergonha: “Que várzea essa emissora”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o advogado, a mulher começou a ficar abalada emocionalmente, começou a ter trocas de mensagens mais ríspidas e duvidou da idoneidade do profissional e foi aí que a renúncia aconteceu. Nas conversas divulgadas pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, na última segunda-feira (3), ela afirma categoricamente que quer vingança, quer acabar com a carreira do ‘pipoqueiro’, como ela se referiu ao jogador.
Quando exigiu os serviços do profissional contra Neymar, a mulher disse ao advogado que o processo era apenas por espancamento, mas que depois veio com o assunto do estupro. “Essas mensagens em momento nenhum foram divulgadas por mim, fui pego de surpresa. São conversas confidenciais entre cliente e profissional”, disparou José Edgard.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Sobre os boatos de uma tentativa de extorsão da família do jogador, o advogado alegou que houve, sim, um encontro com os representantes do Neymar, três advogados. Foi espalhado na mídia que o pai do jogador disse que queria uma espécia de ‘cala a boca’ dos advogados da suposta vítima. “Quem me conhece sabe que eu não faria isso, tenho muitos anos de advocacia”, alegou José.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, então, continuou: “Houve essa reunião, ele me convidou para ir à casa dele e quando eu cheguei lá estavam todos os advogados, ele não estava lá. Quando eu cheguei lá tive todo o cuidado para não me mostrar como ameaça. Ele tentou propor uma outra reunião para uma possibilidade de acordo e isso absolutamente legal e previsto em lei”, explicou o advogado.
Ainda reforçando suas alegações de que a mulher está emocionalmente descontrolada, o advogado relembrou uma das mensagens que foi enviada por ela em tom de ameaça a Neymar. “Estou com raiva, Zé. Eu devia ter matado ele quando tive chance”, escreveu a suposta vítima através do WhatsApp.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, está cancelado o depoimento que o atleta daria na próxima sexta-feira (7). Ele alega que precisa estar em Porto Alegre (RS) com a Seleção Brasileira para disputar um amistoso no domingo (9). Em São Paulo a defesa de Neymar afirma que ele se apresentará de forma espontânea após o depoimento da suposta vítima ser colhido.