Alguns cortes de cabelo não são recomendados para mulheres acima dos 40 anos
Um corte de cabelo, muitas vezes, tem o poder de aumentar a auto estima das pessoas, principalmente das mulheres. Fora isso, mudar o visual é sempre válido, ainda mais quando o assunto é o nosso próprio bem estar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas para mulheres acima dos 40 anos esse assunto é sempre desafiador. Isso porque são tantas opções de corte que fica difícil fazer uma escolha assertiva.
Sendo assim, baseado no que vou divulgado pelo portal JC FM, separamos alguns cortes que são “proibidos” para mulheres dessa faixa etária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cortes:
1- Bob reto com franja reta: Se não for devidamente adaptado ao rosto, esse corte pode acelerar a aparência envelhecida
2- Bob linear com partição central: Essa partição pode evidenciar as linhas de expressão na região da testa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3- Shag desordenado: As camadas desalinhadas podem não favorecer bem a estética do rosto
4- Bob com franja curtinha: Esse corte também pode evidenciar as rugas e sinais de envelhecimento
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
Quais são estilos mais indicados então?
De acordo com o portal Catraca Livre, existem alguns cortes que podem favorecer após os 40 e são eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1-Corte Bob sem franja:
Este estilo se caracteriza pela sua extensão curta, linhas retas e bordas arredondadas, e pode ser personalizado para se adaptar a uma ampla gama de formas de rosto e tipos de cabelo.
Seja optando por um clássico corte bob até ao queixo ou uma variação assimétrica mais longa, um corte bob pode ajudar a destacar as suas maçãs do rosto e a linha da mandíbula, proporcionando a você uma aparência mais jovem e definida.
2-Corte Pixie
É um corte mais dramático e ousado que se caracteriza pelo seu comprimento ultracurto, geralmente não mais do que alguns centímetros, e suas camadas de corte e textura.
Devido ao fato de que os cortes Pixie achatam as características faciais, eles são uma ótima opção para aqueles que têm uma estrutura óssea substancial e podem adicionar movimento e interesse a qualquer textura de cabelo.
3-Corte em camadas
Você pode adicionar camadas a praticamente qualquer corte de cabelo, desde cabelo longo e liso até cabelo curto e cacheado, e elas podem ajudar a criar a ilusão de plenitude e volume, especialmente perto da coroa, a parte superior da cabeça.
Ao adicionar camadas, você pode criar uma aparência de movimento e jovialidade, o que pode ajudar a diminuir a aparência de idade.
4-Long Bob
Para aquelas que querem um corte de cabelo mais versátil que requer pouco manutenção, mas ainda pareça jovem e vivo, o Long Bob é uma opção.
Para mulheres com mais de 40 anos é um dos melhores estilos pois ajuda a ter textura nos cabelos e se adapta à forma de qualquer rosto.