Um item inesperado mas com um motivo que vai te impressionar, tornou-se ainda mais comum na vida das mulheres. Veja agora a circunstância que leva a isso
As bolsas femininas costumam estar repletas de itens, e muitas vezes as próprias donas não têm conhecimento de tudo o que está dentro delas. Mas para a surpresa de todos, um item inusitado levado dentro da bolsa seria uma bolinha de alumínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria das mulheres carregam maquiagens, pentes e diversos acessórios para cuidar de sua beleza, pele e cabelo. No inverno, por exemplo, devido o clima mais seco, é ainda mais comum, e sempre estão descobrindo novas técnicas de beleza.
Uma novidade surpreendente é a crescente tendência de utilizar uma bolinha de papel de alumínio que está se tornando um item quase que indispensável na bolsa das mulheres. Descubra a finalidade desse objeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a dermatologista Cíntia Cunha, nosso cabelos possuem uma carga eletrostática, e o simples alumínio pode auxiliar no tratamento de cabelos ressecados e na prevenção do frizz, que são fios rebeldes no couro cabeludo.
Além de economizar ao evitar o uso de produtos caros, a bolinha de papel alumínio é altamente eficaz. Ao utilizá-la nos fios d cabelo, equilibra a carga elétrica, reduzindo o frizz, sendo excelente para cabelos lisos e cacheados. Este método também é ideal para controlar os fios conhecido como ‘Baby Hair’, que não os cabelos mais finos e rebeldes que estão em crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando ocorre o frizz?
O frizz acontece quando os fios de cabelo estão secos e entram em contato com a umidade do ar, fazendo com que eles se repilam e arrepiem. Isso ocorre mais quando o tempo está seco, ou com muito vento e muito sol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o cabelo quebra?
O cabelo quebra por diversos motivos, que podem ser internos ou externos. Entre os fatores internos, estão carências nutricionais, doenças como a alopecia, desequilíbrios hormonais e o estresse. Já os fatores externos incluem o uso excessivo de ferramentas de calor (como secador, chapinha e babyliss), químicas capilares agressivas, descoloração, escovação inadequada e até mesmo prender o cabelo molhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE