A ANVISA bateu o martelo e proibiu os produtos aterrorizantes que estão levando mulheres a UTI
Com o intuito de promover a proteção da saúde dos brasileiros, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realiza o controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços. Dessa forma, o órgão possui a liberdade de realizar algumas proibições para o bem comum, como foi caso desta vez.
Acontece que nesta terça-feira (08), a Agência publicou uma resolução onde proíbe o uso indiscriminado de determinados produtos cosméticos como injetáveis, fazendo um alerta URGENTE, principalmente ao público feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi adotada depois da constatação de eventos adversos graves associados ao uso incorreto de alguns produtos.
Segundo o site ‘Notícias Concursos’, a decisão da Anvisa se deu pela notificação da Vigilância Sanitária de Goiás sobre problemas pelo uso impróprio dos produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e do Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, ambos fabricados pela Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos.

Anvisa acaba de proibir produtos que estão gerando terror – Foto: Reprodução/Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPF na Nota Fiscal no Assaí e + em SP: 2 passos infalíveis pra conquistar quase R$ 2M e salvar o bolso em abril
● Prisão e justa causa: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz proibição em atestado e 2 punições graves
● Motoristas em êxtase: Decreto de Tarcísio em SP, e Zema em MG, traz isenção histórica no IPVA em 2025
Diante da situação, a Resolução – RE 2910/2023 determina a interdição de todos os lotes dos produtos. Além disso, a Anvisa destacou que a empresa expõe os itens para uso injetável, o que é contrário à legislação, já que não existem cosméticos de aplicação injetável.
Vale lembrar que a polícia Civil de Goiás vem realizando investigações sobre dois incidentes de reações adversas a um produto estético usado para aumentar o bumbum. Os ocorridos se deram em uma clínica de Goiânia e vem sendo tratados com seriedade, já que os efeitos colaterais das vítimas foram graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASOS GRAVES
Uma das vítimas, após passar por um procedimento de aumento do bumbum em uma clínica estética de Goiânia, veio a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de complicações de saúde. A outra paciente apresentou os mesmos sintomas, porém, teve uma recuperação mais rápida e já está em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência acaba de proibir produtos que estão gerando terror – Foto: Reprodução/Internet
Quando a ANVISA foi criada?
A Agência foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.782, de (26) de Janeiro de 1999.