Multa e prisão: Você precisa saber dessa nova lei para não ir preso
Multa e até chance de ir para a cadeia certamente não são coisas que nenhum brasileiro gostaria de enfrentar ou receber, por tanto, fique por dentro da nova lei que está sendo anunciada para não ter dor de cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas têm sempre que estar atentos, não só na direção, mas também nas leis que estão em constante atualização, que envolvem até mesmo sua segurança, e podem pesar bastante no seu bolso.
A utilização do insulfilm é um dos meio que os motoristas utilizam para se livrar de assaltos, pelos bandidos não conseguirem enxergar quantas pessoas há dentro do veículo, mas não são todos permitidos pela lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2022 as regras sofreram alterações, principalmente com a quantidade de luz que atravessa a película sem ser absorvida, onde nos vidros da parte dianteira não pode ser menor do que 70%, uma redução de 5% as regras anteriores, que era de 75%.
Nos demais vidros o percentual permanece em 28%, por tanto, oG5 é proibido nos carros e caso seja parado no trânsito, os motoristas podem se sujeitar a graves punições.
Os carros também estão proibidos de andarem com bolhas no insulfilm, que podem comprometer a visibilidade, causar acidentes e colocar vidas em risco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nova lei, descumpri-la é considerada grave e a multa é de quase 200 reais, além de 5 pontos na carteira e retenção de seu veículo, sendo possível a retirada do veículo apenas após pagar os valores e regularizá-lo.
Em caso de acidente com vítima fatal, o motorista que não esteja dentro das regras, pode ser acusado em homicídio doloso, quando assume o risco, já que estava fora dos padrões exigidos pela lei de trânsito e acabar indo parar na cadeia.
Com quantos pontos o motorista perde a CNH?
Com as novas leis, agora o motorista pode tomar até 40 pontos na carteira antes de perdê-la, caso exceda esse valor.