ALERTA GERAL!
Multa GRAVE: Motoristas precisam saber URGENTE que não adianta mais frear em cima dos novos radares
30/05/2024 às 20h05
Os motoristas precisam ficar atentos aos danos que podem sofrer por não cumprirem as ordens de trânsito
Existem motoristas que costumam ser amantes de velocidade e pisar fundo no acelerador. Então, se você é um piloto que gosta dos veículos e da velocidade, essa notícia chega exatamente para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que, se você é um dos motoristas que costuma frear em cima de um radar, precisa saber que em novos radares, não fará nenhuma diferença fazer isso.
O fato é que, a nova tecnologia usada nos radares que estão sendo espalhados pelo Brasil, torna os mesmos capazes de examinar com exatidão a velocidade do veículo antes e após o aparelho, segundo o Jornal do Carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o radar de velocidade é usado para controlar a celeridade de circulação dos veículos, com o intuito de impedir os excessos de velocidade nas vias, ruas e rodovias.
E com o intuito de controlar de uma forma ainda mais eficiente a velocidade, informações do Jornal do Carro, dão conta de que as grandes cidades estão implementando a tecnologia Doppler nos radares, possibilitando que o controle seja antes e depois de onde os radares estão instalados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, não adianta de nada frear em cima da nova fiscalização, visto que o radar também irá acusar a sua velocidade.
“A tecnologia basicamente é atrelada ao sensor que detecta antes e depois dentro dessa área de abrangência”, disse o coordenador da Unidade de Monitoramento por Dispositivos Eletrônicos da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito da cidade de Curitiba, Herick Dal Gobbo, em entrevista ao Portal do Trânsito e Mobilidade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei em vigor traz folga ao bolso dos idosos 60+ e garante isenção a milhões de CPFs
● Salário mínimo com valor MAIOR do que o esperado e + 1 extra: Trabalhadores soltam fogos com 2 viradas em 2025
● Adeus: O fim de serviço popular da 99 no Brasil após não suportar concorrência com gigante dos apps
“No entanto, a fiscalização ocorre em apenas um desses pontos como era feito antigamente pelo laço físico. Então em que pese fiscalizar uma área de abrangência maior, a fiscalização ocorre em apenas um desses pontos”, relatou ainda.
Dessa forma, os espertinhos de plantão precisam estar atentos ao sistema Doppler para não se surpreenderem com uma multa grave e pontos na carteira.
Para onde vai o dinheiro das multas de trânsito?
Segundo o artigo 320 do CTB, a receita (ganhos com multas) é aplicada, exclusivamente, em ações voltadas para o trânsito. Dentre elas, sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização, educação no trânsito etc. Vale dizer que, 5% do valor precisa ser depositado, mensalmente, na conta de um fundo nacional destinado à segurança e educação no trânsito.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]