Saiba todos os detalhes sobre a nova lei dos planos de saúde que acaba de ser anunciada
Sabemos bem da grande importância de podermos contar com bons planos de saúde na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim. Afinal, com direito a nada mais, nada menos que uma multa gigantesca, proibição da ANVISA e reformulação geral, vocês saberão agora detalhes sobre a nova lei dos planos de saúde que acaba de ser anunciada.
As informações são do portal Veja. Conforme o que foi divulgado pela fonte, o senador Flávio Dino apresentou um projeto de lei para instituir um plano de ações destinado ao aprimoramento e fiscalização da qualidade dos serviços de saúde executados pela iniciativa primada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as informações dão conta ainda de que de acordo com a lei anunciada, que ainda se trata de um projeto de lei, pois aguarda aprovação, a “Estratégia Nacional de Controle e Avaliação da Qualidade da Assistência à Saúde prestada pela Iniciativa Privada” prevê a fixação de padrões de qualidade e atributos de qualificação relevantes para a aprimoração dos serviços.
Ainda segundo o que foi divulgado, ficaria a critério do órgão nacional de vigilância sanitária estabelecer os padrões de qualidade e atributos de qualificação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, tal medida funcionaria observando diretrizes como a garantia da segurança do paciente e disponibilização de recursos institucionais (corpo técnico, estruturas e processos de cuidado), entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o novo projeto de lei?
Sendo assim, seria como a proibição da Anvisa, pois em suma, como no projeto de lei diz que a fiscalização caberá ao órgão de vigilância sanitária nacional, muita gente não sabe, mas esse órgão é a ANVISA, que poderá baixar proibições igual faz com os alimentos e produtos de beleza.
Por fim, é válido salientar ainda que o projeto de lei determina que o descumprimento dos padrões de qualidade e atributos de qualificação previstos poderia ser punida com multa diária de 5.000 reais, “podendo ser aumentada em até cem vezes.