Multishow surpreende ao liderar com “Chaves” mas sofre ‘impasse’ com SBT e tenta resolver
27/07/2018 às 12h57
O canal pago Multishow está exibindo “Chaves” e “Chapolin” desde 21 de maio e está impressionado com o sucesso que as séries mexicanas estão fazendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fernando Rocha passa nova vergonha e vira piada mais uma vez após atitude estranha no Bem Estar
Animado, o canal pago quer disseminar agora bordões, personagens e tudo que envolve os dois humorísticos na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ibopes pelo obtidos pelo UOL, “Chaves” e “Chapolin” deixaram o Multishow com audiência em liderança, na Tv paga. O público alcançado tem entre 25 e 34 anos de idade, exatamente os que cresceram assistindo as reprises no SBT nos anos 80 e 90.
“Mais de 13 milhões de pessoas passaram [por ‘Chaves’ e ‘Chapolin’] só no linear [TV paga]. No vídeo on demand, já podemos dizer que, entre todos os conteúdos dos canais Globosat, ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ já figuram entre os dez mais vistos. Estamos muito felizes com o balanço desses dois meses“, comemora Tatiana Costa, diretora do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal já exibiu até a última quinta-feira, 26, 26 episódios das séries mexicanas e 52 inéditos. Alguns já estavam dublados porém ganharam uma nova versão o que estranhou muitos fãs. O Multishow culpa a Televisa, que é a rede detentora dos direitos das séries, que demora bastante para enviar os capítulos com dublagem.
+Segundo Sol: Cacau será humilhada pelos próprios “amigos” na igreja após agressão de Roberval
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, Fantástico: Record convoca astro do SBT para comandar Domingo Espetacular com ex-atriz da Globo
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
“A Televisa não tem tudo muito organizado. Alguns episódios vieram só com o áudio original. Sabíamos que existiam dublagens clássicas da Maga [estúdio que dublou ‘Chaves’ nos anos 80] e cobramos constantemente para ter todo o acervo. Como tínhamos um cronograma de exibição, alguns não conseguimos a tempo, mas toda vez que recebemos corremos para botar no acervo. Tem sido uma luta constante“, contou o responsável pela dublagem e a diretora.
SBT dublou 14 histórias inéditas, que receberam uma nova versão em português, com ajustes. O canal pago tem corrido atrás dos episódios considerados “perdidos mundiais” que a Televisa deixou de distribuir. Oitos deles, estão no acervo do SBT, onde seis dão de “Chaves” e dois de “Chapolin”.
“Queremos agora os perdidos que não são mais distribuídos pela Televisa, mas que nós lutamos com eles semanalmente para conseguirmos adicionar ao nosso catálogo“, conta a responsável pela dublagem.