Como já informamos no TV Foco, o Grupo Globo adquiriu os direitos dos seriados Chaves e Chapolin, que estreiam em maio no Multishow, e definiu a forma que eles serão exibidos na programação.
+Segundo Sol usa o mesmo hospital de O Outro Lado do Paraíso e telespectador percebe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exibição dos episódios acontecerá a partir de 21 de maio, amanhã, às 23hrs no canal. A diferença da emissora de Silvio Santos, que tem os direitos das séries da Televisa desde 1984, é que o Multishow exibirá ambas as séries em ordem cronológica, algo nunca feito antes pelo SBT.
O canal comprou da mexicana Televisa um pacote com os mais de 500 episódios dos dois seriados, já exibidos à exaustão pelo SBT desde os anos 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deste pacote, cerca de 140 episódios são inéditos por aqui (são mais de 90 episódios de “Chapolin” e mais de 40 de “Chaves”). Para entender o tipo de tratamento que daria às séries, o Multishow recrutou um grupo de fãs dos programas — criados em 1971 e hoje considerados verdadeiros cults — e promoveu mesas de discussão com eles. O canal decidiu exibir as duas atrações diariamente, em ordem cronológica e no horário noturno.
Em entrevista para o jornal O Globo, a diretora de programação e conteúdo digital do canal Tatiana Costa falou sobre a aquisição. “Alguns episódios originais traziam esquetes raras, que também iremos exibir”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O humor é um dos nossos pilares. A gente entendeu, através de pesquisas, que “Chaves” e “Chapolin” fazem parte do inconsciente coletivo do nosso telespectador. Mesmo sendo uma franquia exibida há quase 40 anos no Brasil, os programas têm um tipo de humor atemporal”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra novidade é que o som e imagem de todos os episódios também irão ao ar com qualidade superior aos do SBT, já que passaram por um tratamento de remasterização.