Zubeldía viu uma das principais estrelas do São Paulo deixarem o time e Muricy Ramalho revelou todos os detalhes dos bastidores
Muricy Ramalho revelou, na última terça-feira (24), os bastidores da demissão de uma das principais estrelas do São Paulo, em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão atingiu em cheio o atual treinador Zubeldía, que hoje não conta mais com o atleta em seu elenco, que inclusive já está em um novo time.
Durante o ‘Assado’, programa de entrevista comandado por Duda Garbi, no Youtube, Muricy Ramalho comentou sobre a conversa que teve com Dorival Junior e James Rodríguez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O colombiano chegou ao São Paulo no meio do ano de 2023, mas nunca caiu nas graças do atual treinador da seleção brasileira. Nem de Carpini muito menos de Zubeldía.
Muricy revela conversa de bastidor
Durante a conversa, o ex-treinador revelou que chamou o então técnico do São Paulo, e o camisa 19 para uma conversa. “Um dia, no café da manhã, sentei com Dorival e James, porque eu tenho que fazer o meio-campo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, revelou que Dorival Junior colocou como principal ponto para não utilizá-lo seria a sua falta de intensidade durante as partidas.
“Dorival falou que o futebol é intenso, aquelas coisas todas. Eu falei: ‘Dorival, é o seguinte cara, está aqui o James, ele nunca foi intenso na vida dele, não adianta você falar em intensidade, cara”, disse Muricy Ramalho, muito sincero.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aproveitou para deixar o seu ponto de vista: “Não adianta cobrar o que ele não vai jogar, ele não vai ter essa intensidade que vocês querem. Esquece, ele não vai ter”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rasgou elogios ao colombiano
Apesar de ter deixado o São Paulo, Muricy Ramalho rasgou elogios para James Rodríguez, exaltando o quão profissional ele é.
“Treinava todo dia, não enchia o saco de ninguém, baita profissional, o que acontece é que só a seleção colombiana quer jogador assim”, destacou.
Por fim, revelou que apesar de não ter dado certo dentro de campo, ele foi muito importante para venda de camisas, sócio torcedor e tudo extracampo.
“Foi uma coisa estratégica nossa, tínhamos que criar um fato novo. O fato novo era o Lucas e o James”, disse ele, em relação a virada do São Paulo, contra o Corinthians, na Copa do Brasil de 2023.
Conclusões finais
Muricy Ramalho revelou que a contratação de James Rodríguez não foi como esperada dentro de campo, por conta das exigências dos treinadores.
Apesar disso, cravou que sua chega foi muito importante para o extracampo e uma motivação a mais na Copa do Brasil de 2023.
Tudo isso fez com que ele deixasse o São Paulo e agora defende o Rayo Vallecano, da Espanha, tendo atuado somente por 5 minutos com Zubeldía.
Porque Muricy foi internado na UTI?
Muricy Ramalho descobriu, já depois de atingir uma idade avançada, um problema que tem no coração, já que sofreu mais de uma vez com arritmia cardíaca.
Por mais de uma vez precisou ficar internado na UTI, o que fez parar sua carreira de treinador, para priorizar a sua saúde.