Murilo Benício falou sobre atuar com o filho em Amor de Mãe, comparações e exposição excessiva na TV
Murilo Benício, que interpreta o Raul da novela Amor de Mãe, falou sobre a estreia do filho, Antonio Benício, nas novelas justamente junto com ele, também sendo filho de seu personagem. O ator da Globo ainda comentou sobre a comparação do trabalho de Antonio com o seu e do fato de estar bem exposto na TV neste ano em reprises.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta às novelas após cinco anos, Murilo Benício falou sobre atuar com seu herdeiro Antonio (fruto do relacionamento com a atriz Alessandra Negrini), que fará sua estreia nas novelas em Amor de Mãe justamente vivendo o filho de Raul, seu personagem na trama das 21h.
“Antes de mais nada, já é o momento mais especial e importante da minha carreira. Mas fui o último a saber que ele tinha sido chamado pelo Zé [José Luiz Villamarin, diretor]! Antonio poderia ter me pedido pra arrumar um teste pra ele na TV, mas não. Quando recebeu o convite para a novela, ficou em dúvida, porque queria estar mais preparado. Aí, conversou primeiro com a mãe e depois me ligou para saber o que eu achava. Falei: ‘Filho, um ator tem que pensar em fazer bons projetos, com pessoas interessantes. Você está entrando para a coisa mais importante da Globo, a novela das nove, num time que é uma seleção brasileira. Não tem o que pensar, tem que fazer! Depois a gente vê como vai ser esse lance de trabalhar junto'”, disse o ator em entrevista ao jornal Extra.
Questionado se comparações do filho com ele podem incomodar, Murilo disse que “não acredita que haverá comparação”, pois atuação é um trabalho subjetivo.
“Fisicamente, tem quem ache Antonio a minha cara. Já eu sempre o achei muito igual à mãe. No jeito, vi alguma coisa dele em vídeo, e ele tem uma personalidade muito própria atuando. Não acredito que vá ter comparação. Eu nunca entendi por que se dá um prêmio para um ator num festival. É tão subjetivo! Se você vê uma corrida, entende quem chegou em primeiro, segundo e terceiro lugar. Agora, atuação é algo muito pessoal. O que eu faço não pode ser feito por ninguém, embora outra pessoa faça a mesma coisa que eu. Entende?”, falou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
Murilo Benício confessou que as pessoas ainda o reconhecem na rua por ter interpretado o Tufão de Avenida Brasil (2012), novela atualmente reprisada pela Globo. O ator, no entanto, se surpreendeu ao saber que O Clone voltará ao ar no canal Viva. No folhetim de Gloria Perez, ele interpreta os gêmeos Lucas e Diogo, além do clone Léo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sério? Eu já estava em Por Amor [exibida até outubro no Vale a Pena Ver de Novo]. Não deveria estar fazendo Amor de Mãe, né? Ninguém me aguenta mais! [risos]”, soltou o ator.
Fora das novelas desde Geração Brasil (2014), Murilo Benício revelou um medo de novelas. “Não sei se foi natural ou planejado, mas foi acontecendo. Nesse intervalo, tive a oportunidade de dirigir dois filmes [O Beijo no Asfalto e Pérola]. Novela dá tanto trabalho, que você fica até com medo de entrar em uma. É um ano de dedicação, em que não se tem vida. Mas estar fora me deu vontade de fazer de novo”, declarou.