Murilo Benício se revolta em Conversa com Bial e faz crítica ao politicamente correto “a gente está numa fase muito chata da história”

16/04/2019 às 11h40

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
O ator Murilo Benício sofre com goteira em casa. (Foto: Reprodução)
Murilo Benício se revolta em Conversa com Bial e faz critica ao politicamente correto "a gente está numa fase muito chata da história" Foto: Reprodução

Murilo Benício se revolta em Conversa com Bial e faz critica ao politicamente correto “a gente está numa fase muito chata da história” Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira, o ator da Globo, Murilo Benício participou do “Conversa com Bial” e aproveitou para fazer uma crítica inusitada. O ator e marido de Debora Falabella, criticou a maneira como as pessoas se relacionam com as redes sociais. Com 47 anos, Murilo comentou como o politicamente correto afeta suas conversas no dia a dia e acredita que há um vazio no comportamento coletivo por trás das telas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Nascimento fica cara a cara com José Loreto e perde o controle na festa da filha, fora da Globo

“A gente está numa fase muito importante e ao mesmo tempo muito chata da história. Eu me vejo me policiando o que falo em roda de amigos. A gente tinha o direito de falar besteira, até para o amigo falar: ‘pô, está maluco de pensar assim?’, para gerar esse diálogo. Está muito no extremo”, reclama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao mesmo tempo me sinto numa posição tão errada para estar descontente com isso. Porque branco, classe alta, homem, hétero, sei o quanto a gente deve. Os juros estão muito altos que a gente está pagando. Mas se esse é o caminho, que seja, é o momento de baixar a cabeça e esperar”, analisa. A internet contribui, afirma.

“Isso gira muito em torno dessa confusão de redes sociais, a gente não sabe usar. Vejo milhões de pessoas seguindo gente que não vai a lugar nenhum. Dá vontade de dizer: ‘eles não vão para lugar nenhum nem vão chegar a lugar nenhum’, pessoas que não fizeram absolutamente nada têm milhões de seguidores. Sinto um vazio nesse lugar”, observa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benício já ficou nervoso com os comentários que leu. “Postei algo na eleição e tinha um cara falando de mim. Na minha época, falar um negócio desse, é porrada. Mas o cara está a 5 horas de avião de você. [A internet] deu coragem às pessoas a falar qualquer coisa, não tem uma censura”.

ROMANCE DA VIDA REAL PRA TELINHA 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Murilo Benício e Débora Falabella estarão juntos em nova série da BBC no Brasil. (Foto: Divulgação)

Murilo Benício e Débora Falabella (Foto: Divulgação)

Trabalhar junto atuando na telinha não é um problema pro casal Débora Falabella e Murilo Benício. O casal da vida real, apaixonado, mais uma vez decidiu apostar na química também na telinha. Os dois escolheram repetir a fórmula usada em “Nada será como antes” (2016). Agora juntos farão Adriano e Isabel na minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, que estreia nesta segunda (15) na Globo.

“Trabalhar com quem se gosta é muito legal, principalmente quando você admira o outro em cena. Então, por que não repetir parcerias que se dão bem dentro e fora da tela?”, diz a atriz. Murilo Benício confirma que os dois, casados, trabalham muito bem juntos e que confiam na opinião artística um do outro.

Tanto que, ao lerem o roteiro, eles perceberam que os novos personagens nada teriam a ver com Verônica e Saulo da série anterior, o que trouxe mais ímpeto à missão.

“Em ‘Nada Será Como Antes’, os dois eram apaixonados. Era mais do que uma historia de amor, era uma paixão avassaladora. Agora, Isabel e Adriano têm um relacionamento totalmente frio. Um desconhece o outro. A relação dela com ele é de medo, mais nada. Não existe amor”, revela Murilo.

Na história de Ricardo Linhares, baseada no livro homônimo de Edney Silvestre, Adriano é prefeito da fictícia São Miguel, que faz questão de pregar os valores morais e ostentar uma família perfeita. Isabel, a primeira-dama, segue a mesma linha, de mulher amantíssima e mãe zelosa de Cecilia (Marcela Fetter) e Vera Lúcia (Julia Svacinna). Só que nada é o que parece.

Ana Maria Braga expõe as polêmicas de Paula ao vivo na Globo e deixa a loira em pânico

“Ela é uma mulher mergulhada nas aparências, mas por dentro está vivendo um furacão, um conflito. É um casal que dorme junto quase por conveniência. Isabel tem seus desejos, está sufocada dentro daquela casa, mas continua mantendo aquele quadro”, conta Débora.

O prefeito de Benício em “Se Eu Fechar os Olhos Agora” também tem seus esqueletos no armário, já que está envolvido de alguma forma na morte de Anita (Thainá Duarte). O crime, logo no primeiro capítulo, aliás, é o estopim para que os segredos dos poderosos da cidade venham à tona.

“Tudo passa pelo prefeito. Ainda mais naquela época, anos 60, numa cidade tão pequena… Ele não é um cara bobo. De uma certa forma, está envolvido naquilo ali. Ele e mais um punhado de gente, porque pessoas como Adriano têm sempre o clã delas. A rede dessa intriga é grande”, garante o astro.

O que entristece os artistas é saber que muitas questões abordadas na história são, sim, o que parecem ser. E que se perpetuaram.

Bruna Marquezine se pronuncia sobre traição e fala das vantagens de ser corna

“Costumo dizer que os temas não são atuais, a gente é que está atrasado. A gente está carregando uma cultura, uma raiz podre há muito tempo. É difícil acreditar que vivemos hoje com feminicídio, racismo, preconceito, desrespeito às opções de quem quer que seja… É muito difícil entrar na minha cabeça. A gente está muito ultrapassado, tudo isso é velho”, aponta Benício.

A atriz também percebe essa conversa da série com os dias atuais, o que caracteriza “uma sociedade que muitas vezes anda em círculo”.

“O que mais me assusta é ver essa sociedade voltando a ser tão conservadora como antes. Após tantos avanços, é como se a gente desse um passo para trás. Isso me angustia, porque crio a minha filha para viver num lugar livre, onde ela possa ser quem ela quiser. O que me consola é que, uma hora, a resistência vai dar um passo à frente de novo. E assim a gente vai caminhando de algum jeito”, encerra.

Ana Maria Braga despreza Alan na Globo e insinua que ele era uma planta no BBB: “Só não saiu porque ganhou as provas”

O relacionamento de Murilo Benício e Débora Falabella teve início depois do fim de “Avenida Brasil”, de 2012, onde interpretaram Tufão e Rita.

 

 

Ator Murilo Benício
Conversa com Bial
murilo benício

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.