Confira nesta matéria tudo sobre a paralisação do Jornal Nacional com a confirmação da venda da SAF do Cruzeiro Esporte Clube com acordo histórico e virada ao novo dono da sociedade
O estilo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem tomado conta do futebol tomando cada vez mais forças, sendo uma alternativa muito viável para diversos clubes. Dessa vez, a notícia envolve a venda SAF do Cruzeiro. Cravada ao vivo no Jornal Nacional e chega no virada ao novo dono do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em 18 de dezembro de 2021, adquiriu 90% das ações do Cruzeiro. A compra tornou-se um marco histórico na trajetória do clube e do jogador, que foi responsável por abrir as portas do mundo da bola para quem conhecemos por ‘Fenômeno’.
“Um acordo histórico, que retrata as voltas que o mundo dá. Em 1993, era Ronaldo do Cruzeiro, agora, é o Cruzeiro de Ronaldo. O ex-jogador anunciou a compra do clube em que foi revelado, um dos atletas mais vitorioso da história, no comando de um dos gigantes do nosso futebol.”, disse o jornalista do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da aquisição, Ronaldo ressaltou a felicidade de ter passado pelo clube. “Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição.”, disse Ronaldo na época da compra.
No entanto, após três anos como proprietário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno decidiu repassar suas ações para o empresário Pedro Lourenço, ou como é mais conhecido, Pedrinho BH, em abril de 2024. Segundo o portal ‘UOL’, o dono de rede ‘Supermercado BH’, possui uma fortuna estimada em mais de 7 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação entre as partes, de acordo com a fonte, foi estimada em 600 milhões de reais. Com o repasse das ações para Pedrinho, o atual proprietário vem tentando desenvolver algumas mudanças internas, principalmente no elenco. Cravando algumas contratações e movimentando o clube.
Quais clubes brasileiros são SAF?
De acordo com o portal ‘Tax Group’, no Brasil, diversos clubes já abriram o caminho para adotar o sistema de administração como SAF. Da Série A do Campeonato Brasileiro estão os seguintes clubes:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- América-MG;
- Atlético-MG;
- Bahia;
- Botafogo;
- Coritiba;
- Cruzeiro;
- Cuiabá; e
- Vasco da Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE