Globo estuda quadros diante crise de pandemia no Brasil e Amor de Mãe pode retornar apenas em 2021. Desse modo, Fina Estampa seria substituída por nova reprise
A Globo, assim como o Brasil, ainda aguarda o desenrolar da pandemia de coronavírus que assola o país e o mundo. A emissora interrompeu todas as produções de teledramaturgia que estavam em curso em meados de março e substituiu todos seus horários de novelas inéditas por reprises.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fina Estampa entrou no lugar de Amor de Mãe no horário das nove. Salve-se Quem Puder foi substituída por Totalmente Demais às sete e Éramos Seis terminou dando lugar para Novo Mundo no horário das seis. Todas novelas exibidas com grande sucesso na Globo nos anos anteriores.
Em cenários normais de trabalho, a linha de produção de teledramaturgia na Globo não para, geralmente, as gravações de uma nova novela começam de quatro a três meses antes do primeiro capítulo ir ao ar. Isso porque, a emissora costuma gravar as cenas mais complexas primeiro, como imagens em outros países e takes externos.
Nos Tempos do Imperador, novela que estrearia em abril, já estava com cerca de dez capítulos prontos. E Um Lugar ao Sol, novela das nove que estrearia em maio, também já estava com cenas de Alinne Moraes, Cauã Reymond e Andréia Horta gravadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada pelo portal IG, a assessoria da Globo ainda não se pronunciou sobre as medidas que a emissora tomará, caso a crise de coronavírus não seja controlada até a exibição dos capítulos finais das reprises que estão no ar atualmente. Mas a direção da emissora fazem reuniões semanalmente para debater cenários de crise e discutir soluções.
SUCESSO DAS TRAMAS
Todas as novelas em reprise na Globo atualmente estão trazendo bons resultados em números de audiência. Inclusive, Fina Estampa chega a ultrapassar Amor de Mãe em algumas praças comerciais da emissora, como em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela de Manuela Dias tinha pouco mais de um mês no ar para dar o desfecho aos seus personagens. Agora, todo elenco e direção deverão repensar suas agendas para os próximos meses. Além disso, novas diretrizes deverão ser adotadas pela Globo na forma de contar suas histórias, com menos cenas de beijos e abraços.
Resta saber o que a emissora dos Marinhos fará para não parar o sucesso do principal produto de sua grade de programação. Novelas na prateleira é o que não faltam. Vale lembrar que as novelas que também estão em reprise no canal Viva, Brega e Chique, Chocolate com Pimenta e O Clone também estão colhendo bons resultados em audiência.