Globo estuda quadros diante crise de pandemia no Brasil e Amor de Mãe pode retornar apenas em 2021. Desse modo, Fina Estampa seria substituída por nova reprise
A Globo, assim como o Brasil, ainda aguarda o desenrolar da pandemia de coronavírus que assola o país e o mundo. A emissora interrompeu todas as produções de teledramaturgia que estavam em curso em meados de março e substituiu todos seus horários de novelas inéditas por reprises.
Fina Estampa entrou no lugar de Amor de Mãe no horário das nove. Salve-se Quem Puder foi substituída por Totalmente Demais às sete e Éramos Seis terminou dando lugar para Novo Mundo no horário das seis. Todas novelas exibidas com grande sucesso na Globo nos anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em cenários normais de trabalho, a linha de produção de teledramaturgia na Globo não para, geralmente, as gravações de uma nova novela começam de quatro a três meses antes do primeiro capítulo ir ao ar. Isso porque, a emissora costuma gravar as cenas mais complexas primeiro, como imagens em outros países e takes externos.
Nos Tempos do Imperador, novela que estrearia em abril, já estava com cerca de dez capítulos prontos. E Um Lugar ao Sol, novela das nove que estrearia em maio, também já estava com cenas de Alinne Moraes, Cauã Reymond e Andréia Horta gravadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada pelo portal IG, a assessoria da Globo ainda não se pronunciou sobre as medidas que a emissora tomará, caso a crise de coronavírus não seja controlada até a exibição dos capítulos finais das reprises que estão no ar atualmente. Mas a direção da emissora fazem reuniões semanalmente para debater cenários de crise e discutir soluções.
SUCESSO DAS TRAMAS
Todas as novelas em reprise na Globo atualmente estão trazendo bons resultados em números de audiência. Inclusive, Fina Estampa chega a ultrapassar Amor de Mãe em algumas praças comerciais da emissora, como em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela de Manuela Dias tinha pouco mais de um mês no ar para dar o desfecho aos seus personagens. Agora, todo elenco e direção deverão repensar suas agendas para os próximos meses. Além disso, novas diretrizes deverão ser adotadas pela Globo na forma de contar suas histórias, com menos cenas de beijos e abraços.
Resta saber o que a emissora dos Marinhos fará para não parar o sucesso do principal produto de sua grade de programação. Novelas na prateleira é o que não faltam. Vale lembrar que as novelas que também estão em reprise no canal Viva, Brega e Chique, Chocolate com Pimenta e O Clone também estão colhendo bons resultados em audiência.