Destaque na Globo, Fernanda Gentil cai nas graças do público como mulher forte, simpática e talentosa
09/03/2020 às 11h18
A apresentadora que se formou na tradicional PUC-RJ já tem dois filhos e trabalhou muito para chegar onde está hoje
Com apenas 33 anos de idade, Fernanda Gentil já é uma considerada uma das maiores comentaristas de esporte da atualidade, e acabou contrariando o padrão, já que muitas vezes na televisão brasileira quem acaba ganhando destaque no seguimento são os próprios ex-atletas, e majoritariamente do sexo masculino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela se formou em jornalismo pela tradicional Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e iniciou sua carreira já focando na área esportiva. Trabalhou na TV Esporte Interativo como repórter e apresentadora, e devido ao grande destaque que recebeu, sendo bem aceita pelo público e mostrando que fazia um trabalho de ótima qualidade, acabou assinando com o canal Sport TV, que pertence às organizações Globo.
Em 2012 ela assumiu a apresentação titular do quadro ‘Placar da Rodada’, e novamente foi muito elogiada. Ampliando seus trabalhos na emissora, Fernanda Gentil começou a apresentar eventualmente o ‘Globo Esporte’, chegando a se tornar fixa no folhetim tempos depois. Em 2013 ela foi considerada a musa da Copa das Confederações que acontecia em território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Globo Esporte’ em São Paulo, em seguida no Rio de Janeiro, e até mesmo o ‘Esporte Espetacular’, essas foram algumas das importantes atrações que a loira já comandou de forma fixa, mas apesar do grande sucesso, o meio esportivo ainda parecia pequeno para a apresentadora, que acabou deixando no final de 2018 o dominical para se dedicar ao entretenimento da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa próprio
Foi então que em setembro de 2019 a apresentadora estreou um novo programa na emissora, o ‘Se Joga’, ao lado de Érico Brás e Fabiana Karla. O folhetim é um programa de variedades, conta com um grande platéia e mistura jogos com famosos, notícias jornalistas, quadros de beleza entre outras coisas.
Fernanda foi escalada para comandar o programa que tem como objetivo assumir o primeiro lugar de audiência após o fim do ‘Vídeo Show’. Como sempre foi amada pelo público, foi visto então que essa seria a hora perfeita para inseri-la no núcleo de entretenimento, e o resultado foi certeiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Recentemente a atração acabou batendo um recorde de audiência, marcando 12 pontos e 26% de participação no Painel Nacional de Transmissão (PNT), sendo o melhor desempenho do programa desde sua estréia. Em seu Instagram, que conta com mais de 6 milhões de seguidores, Fernanda Gentil comemorou a informação, e marcou seus colegas de trabalho.
Família e vida pessoal
Muita gente não sabe, mas em 2009 a jornalista adotou o pequeno Lucas, que havia ficado órfão com apenas um ano de idade, depois que sua mãe, tia materna de Fernanda Gentil, faleceu. Em 2005 ela teve seu primeiro filho de sangue, após uma cesariana, que foi fruto de seu relacionamento com o empresário Matheus Braga, com quem namorava desde a adolescência e foi casada de 2013 a 2016.
Apesar do rompimento, eles ainda mantém uma boa relação, e a apresentadora do ‘Se Joga’ ainda é vista em algumas ocasiões com o ex-marido, já que eles eternamente estarão ligados por Gabriel, filho do casal.
Em setembro do mesmo ano que seu casamento chegou ao fim, 2016, Fernanda Gentil assumiu ser bissexual, ao tornar público seu relacionamento com a jornalista Priscila Montandon, com quem mantém até os dias atuais. Isso acabou repercutindo de forma avassaladora na mídia, já que por sempre ter uma vida reservada, não eram feitas especulações sobre sua bissexualidade.
A apresentadora do ‘Se Joga’ já chegou a dizer que teve que conversar com seu filho mais velho após iniciar seu relacionamento com outra mulher. Na época, Lucas tinha nove anos e ela não queria que ele ouvisse comentários maldosos na escola por conta da exposição que sua mãe estava tendo. Sendo o relato, a conversa foi tranquila e não houveram problemas futuros, para a felicidade de todos.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram