“Na minha cozinha não vai ter lugar para amadores”, dispara o chef do “Cozinha Sob Pressão”

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Carlos Bertolazzi comanda o novo reality do SBT (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

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Aventais, panelas, muita cebola para picar e batata para descascar. Poderia ser uma cozinha qualquer, mas esta, em especial, é conduzida pelo chef Carlos Bertolazzi, e ele não vai dar moleza para ninguém.

“Sou fã de Hell’s Kitchen e fiquei animado quando soube que o formato seria exibido no Brasil pelo SBT. Melhor ainda foi quando recebi o convite para apresentar o programa. Terei a oportunidade de mostrar para as pessoas que me acompanham um pouco do meu dia a dia de trabalho. Na minha cozinha não vai ter lugar para amadores. Quem quiser ganhar vai ter que aguentar a pressão, além de saber cozinhar”, afirma Bertolazzi.

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Versão brasileira do sucesso internacional “Hell’s Kitchen”, Cozinha Sob Pressão estreia no dia 11 de outubro, no SBT, com exibição aos sábados, às 18h. A competição entre cozinheiros é um formato da ITV e ganha produção nacional da FremantleMedia.

Serão 14 profissionais, que terão de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Bertolazzi, que não vai poupar críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: o valor de R$ 100 mil em barras de ouro.

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“Um programa que promete agradar, com muito entretenimento, um público crescente que ama gastronomia. Com isso dito, lançamos a primeira edição do programa já com grandes anunciantes e com um potencial imenso de ativar as marcas junto com um conteúdo dinâmico e cheio de ingredientes que vão dar o que falar”, explica Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Num primeiro momento, os concorrentes estarão divididos em duas cozinhas, ‘Azul’ e ‘Vermelha’. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos pelo exigente Bertolazzi e convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas poderão curtir uma folga, enquanto os perdedores vão enfrentar duras tarefas.

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Os grupos também terão de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes vão executar um jantar especial para 40 pessoas e lidar com a tensão, porque o chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o chef eliminará um candidato.

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“No Cozinha Sob Pressão, temos a intenção e o desafio de popularizar a gastronomia em nosso país. O SBT e o Carlos Bertolazzi são perfeitos para esta empreitada.”, afirma Daniela Busoli, CEO da FremantleMedia Brasil.

Sobre Carlos Bertolazzi
Bertolazzi é Chef-proprietário do restaurante Zena Caffé, em São Paulo e apresentador do programa “Homens Gourmet” – do canal Bem Simples, da FOX- . Descendente de italianos e formado em administração, transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou gastronomia no Piemonte, na Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o Zena Caffé em 2009. Desde então, o chef que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios, se desloca pelo Brasil em eventos e deseja ter um restaurante de cozinha autoral no futuro. É autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca) e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas na Feirinha Gastronômica, badalado evento de rua em São Paulo. Sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de “melhor comida de rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

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