Fim crucial
Na mira do Procon: O fim de serviço vital da Uber e comunicado oficial de rival da 99: “Operações encerradas”
19/04/2024 às 21h05
Fim de serviço vital de aplicativo de corrida, na mira do procon e comunicado oficial
Na mira do Procon, Uber decreta oficialmente fim de serviço vital e emite um dos comunicados mais aterrorizantes para os clientes da rival da 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Uber é o serviço de aplicativo de transporte particular mais utilizado no país, disputa os clientes e os preços com a 99 que também é bastante querida.
De acordo com o G1, a Uber recebeu uma notificação do Procon após o fechamento de um serviço muito utilizado pelos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Procon tem como missão, de acordo com seu site, equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores e, por objetivo, elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores.
O Procon de São José, na Grande Florianópolis, notificou a Uber após o fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas da região. A estrutura ficava em Florianópolis e encerrou as atividades em 19 de janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notificação ocorreu seis dias depois, em 25 de janeiro quando o órgão de defesa ao consumidor de São José, Palhoça e Biguaçu, cidades que pertencem a Grande Florianópolis, se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos.
O pedido é de maior transparência nas informações do aplicativo e mais facilidade de comunicação nos canais digitais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do RioCard em metrô do RJ e Eduardo Paes ciente: Jornal da Globo confirma novo substituto em 2024
● R$ 3,4 BI na mesa e canetada de Tarcísio: 2 novas estações de metrô são confirmadas no coração de SP
● Fim do pagamento na EMTU, CPTM e Metrô de SP: Bilhete Único garante isenção a CLTs em 3 passos
No encontro foi discutido sobre o fechamento da estrutura, o uso do ar condicionado nos veículos e o preço do Gás Natural Veicular (GNV). Ficou acordada uma nova reunião, com participação de representante da empresa Uber.
Além disso, haverá uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).
Em nota, a Uber afirmou que, desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto.
O atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com e a linha de segurança para emergências, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.
QUAL É O WHATSAPP DA UBER?
O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]