Fim crucial

Na mira do Procon: O fim de serviço vital da Uber e comunicado oficial de rival da 99: “Operações encerradas”

Alerta da Uber (Reprodução - Internet)

Alerta da Uber (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de serviço vital de aplicativo de corrida, na mira do procon e comunicado oficial

Na mira do Procon, Uber decreta oficialmente fim de serviço vital e emite um dos comunicados mais aterrorizantes para os clientes da rival da 99.

Para quem não sabe, a Uber é o serviço de aplicativo de transporte particular mais utilizado no país, disputa os clientes e os preços com a 99 que também é bastante querida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, a Uber recebeu uma notificação do Procon após o fechamento de um serviço muito utilizado pelos clientes.

O Procon tem como missão, de acordo com seu site, equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores e, por objetivo, elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores.

O Procon de São José, na Grande Florianópolis, notificou a Uber após o fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas da região. A estrutura ficava em Florianópolis e encerrou as atividades em 19 de janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notificação ocorreu seis dias depois, em 25 de janeiro quando o órgão de defesa ao consumidor de São José, Palhoça e Biguaçu, cidades que pertencem a Grande Florianópolis, se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos.

O pedido é de maior transparência nas informações do aplicativo e mais facilidade de comunicação nos canais digitais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No encontro foi discutido sobre o fechamento da estrutura, o uso do ar condicionado nos veículos e o preço do Gás Natural Veicular (GNV). Ficou acordada uma nova reunião, com participação de representante da empresa Uber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, haverá uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

Em nota, a Uber afirmou que, desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto.

O atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com e a linha de segurança para emergências, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.

QUAL É O WHATSAPP DA UBER?

O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile