O Programa do Ratinho é uma das principais atrações do SBT
Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, é de longe uma das maiores estrelas do SBT. Na emissora, o apresentador que possui um programa diário, já está há décadas e exerce um trabalho de muita qualidade e que garante números significativos ao canal.
Mas, além do profissionalismo do comandante da atração, há uma equipe que lhe ajuda na construção de uma exibição excepcional. Porém, no decorrer dos anos, algumas dessas estrelas ficaram pelo caminho e tiveram seus contratos rompidos por uma série de motivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, tais famosos acabaram caindo no esquecimento do público, perderam espaço nos holofotes e viveram desfechos na carreira inesperados, após saírem do Programa do Ratinho.
TRABALHO NA RUA
O humorista Luiz Carlos Ribeiro, o Rodela, brilhou no SBT ao trabalhar ao lado de Carlos Massa, mas, acabou indo trabalhar nas ruas. Apesar de parecer o fim de uma carreira, o trabalho longe do canal de Silvio Santos lhe garantiu ainda mais dinheiro no final do mês, segundo o próprio famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodelo disse conseguir ganhar cerca de 2 mil reais por final de semana na rua, valor esse que é seis vezes mais que o cachê que ele recebia das gravações do quadro DNA do Ratinho, onde faturava o equivalente a 300 reais. Luiz Carlos Ribeiro faleceu no fim de 2022, aos 66 anos, devido complicações da COVID-19.
FALÊNCIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valentina Francavilla, braço direito e ex-assistente de palco do Programa do Ratinho, tomou uma atitude que arrancou parte do seu prestígio na TV. Acontece que a famosa rompeu com o SBT em 2021 para participar de A Fazenda 13, da Record.
Entretanto, Valentina não saiu vencedora do reality show e se deu mal ao perder o salário que recebia no canal de Silvio e não receber o reconhecimento que imaginava após elencar o programa.
CÂNCER
Além das duas estrelas do SBT, outro importantíssimo nome do programa acabou vivendo um desfecho com a emissora. O repórter Ney Inácio, que ao longo de mais de 23 anos trabalho com Ratinho, foi demitido em 2020, após um diagnóstico de câncer.
Depois do rompimento, o profissional desabafou e expôs a situação. O repórter detonou que ficou decepcionado com Ratinho, já que considerava o apresentador como um amigo há mais de 30 anos.
Segundo Leo Dias, a justificativa do SBT para a demissão é de que o ex-contratado fazia parte do grupo de risco da Covid-19.