Um craque que ninguém esperava, vai deixar o Fluminense e Mário Bittencourt, presidente do Tricolor das Laranjeiras, está acertando tudo para o craque deixar o elenco de Mano Menezes
A janela de transferências está aberta e esse é o melhor momento para os clubes trocarem peças. O Fluminense de Bittencourt vai aproveitar para mandar um craque embora e ele nem teve a oportunidade de ser aproveitado por Mano Menezes.
De acordo com informações da jornalista da TNT Sports Brasil, Aline Nastari, o Fluminense vai facilitar a saída do craque meio campista Gabriel Pires. O clube ficou de emprestar ele para algum time e aguarda propostas para liberar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambas as partes entendem que o melhor é o jogador buscar novos rumos. Como não terá espaço no elenco de Mano Menezes, é melhor que ele brilhe em outra equipe e assim o Fluminense não se preocupe em gastar com ele.
O vínculo do atleta com o clube vai até o final de 2025, com opção de mais um ano. Sendo emprestado nessa janela, ele tem a chance de se destacar, quem sabe ser comprado pelo novo time e assim ainda renderá algo ao Fluminense. As partes estão otimistas para fecharem logo a saída.
Vale lembrar que o Fluminense está planejando contratações pontuais, sendo assim, o elenco terá novos craques em alguns setores, e um deles é o meio-campo. Logo, Gabriel Pires que não tem espaço, poderá sofrer mais ainda. Vale destacar que o clube quer grandes nomes para ajudar o elenco, e por isso, está investindo em peças novas e se livrando de alguns nomes para abrir espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A CHANCE DO FLUMINENSE SER REBAIXADO?
De acordo com uma pesquisa do Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as probabilidades do futebol, o Fluminense tem 87% de chances de ser rebaixado. Até o Atlético-GO, que é o penúltimo colocado do Brasileirão, é tem menos chances de queda à Série B. A deles é de 67%. Veja abaixo o ranking de probabilidades que foi divulgado em 10 de julho.
- Fluminense – 87,8%
- Atlético-GO – 67%
- Corinthians – 57,4%
- Grêmio – 45,3%
- Cuiabá – 37,0%
- Vitória – 31,6%
- Vasco da Gama – 18,3%
- Criciúma – 16,8%
- Atlético-MG – 12,5%
- Internacional – 8,4%
- Juventude – 8,2%
- Red Bull Bragantino – 3,7%
- Fortaleza – 2,2%
- Cruzeiro – 1,6%
- Atheletico-PR – 1,0%
- Bahia – 0,45%
- São Paulo – 0,42%
- Palmeiras – 0,071%
- Botafogo – 0,066%
- Flamengo – 0,032%
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE