Na terça, The Voice Brasil aumenta audiência da Globo em 21%

06/12/2017 às 13h52

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil
(Foto: Reprodução/Globo)

Exibido excepcionalmente nesta terça-feira (05) para compensar o cancelamento da semana passada em função da transmissão do futebol, o The Voice Brasil aumentou a audiência da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reality musical comandado por Tiago Leifert, no ar das 22h24 às 23h51, registrou 23,1 pontos de média e 36% de participação, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. O índice é quatro pontos, ou seja, 21% maior da média alcançada pela série Cidade Proibida na faixa horária – desde a estreia, a produção acumula média de 19 pontos.

No Rio, o The Voice teve 26 pontos de média e 42% de participação – um aumento de seis pontos (30%) na mesma comparação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do bom desempenho de The Voice, a novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso, igualou o recorde em São Paulo, com 39 de audiência e 54% de participação. No Rio, a trama de Walcyr Carrasco igualou o recorde das terças com 38 pontos e 55% de participação.

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44 mil no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PROGRAMA DE ONTEM

A edição de ontem foi a primeira ao vivo da temporada, marcando o início da fase de Batalha dos Técnicos. Diferente da fase anterior, desta vez, a disputa aconteceu entre candidatos de times adversários. A ordem de apresentações foi definida por meio de um sorteio, e os técnicos decidiram ao vivo qual integrante do seu time iria participar de cada disputa. Mas, antes de iniciarem os desafios, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló escolheram uma voz de seus times para ir direto para a próxima fase do reality, o Remix, que vai ao ar nesta quinta-feira (07).

Alysson e Adysson, Vinicius d’Black, Mariana Coelho e Carol Biazin foram salvos por seus técnicos e não precisaram se apresentar. A disputa entre os participantes de times adversários animou a plateia, e a decisão de quem continuaria no programa foi do público, que votou pelo site oficial do programa no GShow. Ivete Sangalo saiu invicta e garantiu seus quatro participantes na próxima etapa, além de ganhar a carta coringa, que poderá ser usada na fase seguinte do programa, quando os times serão redistribuídos e reequilibrados para a reta final da atração.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira a subir ao palco foi Mariana Volker, do time de Teló, com a música “Cry Me a River”. O cantor decidiu desafiar Carlinhos Brown, que escolheu Gab Ferreira. Ao som de “Toda Menina Baiana”, a participante do time de Brown foi a escolhida do público. Em seguida, Carlinhos Brown desafiou Lulu Santos, e o embate aconteceu entre Diego Karter, que cantou “Mais Bonito Não Há”, e Alinne Alves, que interpretou “Tudo Bem”, música de seu técnico, Lulu. Ela foi a escolhida pelo público para seguir para a próxima fase. Depois, foi a vez de Lulu Santos desafiar Ivete. O técnico escolheu Jota.Pê, com a música “Asa”. Já Ivete optou por Tiago Velame, com o clássico de Cazuza, “Ideologia”. O candidato de Ivete agradou o público e recebeu a maioria dos votos para seguir na atração.

Dando continuidade à dinâmica de Batalhas, Ivete desafiou Brown e escolheu Samantha Ayara, com “Sorry Not Sorry”, sucesso de Demi Lovato. Já Sinara Costa, do time de Brown, escolheu o hit do momento “Regime Fechado”, da dupla Simone & Simaria. Mas foi Samantha quem garantiu seu lugar na próxima fase do programa. Em seguida, foi a vez de Brown desafiar Teló, e o baiano escolheu Isabel Antonio para representar o seu time, com a canção “Emoções”. Mas foi Douglas Alessi, do time Teló, que levou a melhor ao soltar sua voz em “Sing”, de Ed Sheeran.

Na sequência, Teló desafiou Lulu santos e escolheu Sérgio Dalcin para subir ao palco com “Deus e Eu no Sertão”. Alexandre Massau representou o time de Lulu Santos com a música “Minha Menina (Best Of My Love)”, mas Dalcin foi quem conseguiu passar para a próxima fase. Depois, Lulu escolheu Ivete como sua desafiante. O cantor chamou os Irmãos Mayer para a disputa, e os dois emocionaram a todos com a música “Story Of My Life”, do One Direction. Mas, Day, escolhida por Ivete, mostrou seu talento ao cantar “Crying In The Club” e foi a escolhida para continuar na competição. Encerrando a noite de Batalhas, Ivete desafiou Michel Teló e acabou vencendo mais uma vez. A cantora chamou Juliano Barreto para subir ao palco com a música “Assim Caminha a Humanidade”. Do outro lado, Rhaysa impressionou ao cantar “Karma”. A disputa entre os dois foi acirrada, mas o público escolheu Juliano para continuar no programa.

Os times do The Voice Brasil até o momento:

Time Ivete
Carol Biazin, Day, Juliano Barreto, Samantha Ayara e Tiago Velame

Time Teló
Alysson e Adysson, Douglas Alessi, Sérgio Dalcin

Time Brown
Gab Ferreira e Vinicius D’Black

Time Lulu
Alinne Alves e Mariana Coelho

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios. O programa vai ao ar às quintas-feiras, após O Outro Lado do Paraíso. Excecionalmente nesta semana, o programa foi exibido ao vivo nesta terça-feira, dia 05, e também será exibido ao vivo nesta quinta-feira, dia 07.

audiência
Audiência da Televisão
audiência da tv
Globo
ibope da tv
noticias da tv
the voice brasil
Tiago Leifert

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.