Filme sobre Edir Macedo, “Nada a perder” chega à Netflix
02/07/2018 às 20h04
Conforme informamos, a Netflix se adiantou e fechou, ainda no ano passado, um acordo para exibir Nada a Perder, cinebiografia do Bispo Edir Macedo, apenas três meses após a estreia nos cinemas. Segundo informações extra-oficiais, a empresa teria desembolsado uma quantia recorde para a compra de um filme de língua não inglesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos cinemas, o longa gerou controvérsias. Além de receber críticas negativas e ser acusado de manipular notas do Imdb, um dos principais sites de avaliações do gênero, o filme ainda provocou polêmica ao se tornar a maior bilheteria da história do cinema nacional, com cerca de 12 milhões de ingressos vendidos, mas com diversas salas vazias.
+ Mais uma atriz de destaque deixa a Globo para protagonizar série da Netflix
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na última sexta-feira (29), exatamente três meses após sua estreia nos cinemas, Nada a Perder chegou à Netflix. O longa estrelado por Petrônio Gontijo, que ainda terá uma segunda parte, já está disponível para os assinantes do serviço de streaming em toda a América Latina. De acordo com a colunista Keila Jimenez, no próximo dia 18 o filme será lançado para todo o mundo, atingindo 190 países e 83 milhões de assinantes da empresa.
COINCIDÊNCIA?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeira série de comédia original da Netflix no Brasil, Samantha! mal estreou e já vem dando o que falar. Primeiro, a nova produção, conforme informamos, chamou atenção por ter uma protagonista idêntica a de Verão 90 Graus, novela que está na fila para a faixa das 19h da Globo.
A nova série do serviço de streaming, estrelada por Emanuelle Araújo, vai narrar à história de uma atriz mirim que fez muito sucesso nos anos 80 e que agora, já adulta, luta para voltar aos holofotes. O folhetim da Globo, por sua vez, vai girar em torno da personagem de Isabelle Drummond, uma atriz que fez muito sucesso quando criança, mas que está em decadência na carreira e também tenta resgatar a fama.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descobrimos 2 passos para conquistar isenção colossal nos ingressos do Cinemark
● Avatar: O caminho da água ganhou novo trailer e pôster; confira
● Amsterdam: Descubra 3 razões para assistir o novo filme da 20TH Century
Agora, a polêmica da vez sobre Samantha! gira em torno das comparações da protagonista com Simony, que a exemplo da personagem da série, também foi uma estrela mirim de sucesso nos anos 80, cantou em um grupo musical, mas acabou declinando na carreira, e chegou a ter um relacionamento com um ex-presidiário.
Porém, a equipe da série rebateu qualquer relação da história com a vida de Simony, e teve que se virar para explicar as diversas coincidências entre a personagem da produção e a cantora da vida real. “Eu acho essa conversa sobre referências muito interessante, porque de início nós ficamos buscando correlações com brasileiros do mundo do entretenimento nos anos 1980. E quando começamos a conversar com as equipes internacionais da Netflix, o mexicano chegou e falou: ‘Ah, no México teve uma fulana que fez isso’. Com o argentino, foi a mesma coisa”, disse Felipe Braga, criador de Samantha!, durante o evento de apresentação da série.
Ao falar sobre sua personagem, Emanuelle não citou Simony, e preferiu dizer que sua inspiração partiu do “universo dos anos 1980”. “Claro que tem vários ícones na minha cabeça. Eu cresci nos anos 1980, como a Samantha, e assisti a muitos programas infantis, então tenho esses ícones todos na memória. Mas procurei além, não só nas figuras da TV, mas no comportamento dos anos 1980. O não-politicamente correto faz muito parte do perfil da Samantha. E o universo foi algo que mais me inspirou do que especificamente uma figura”, declarou.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.