ANTECIPAÇÃO

Nada de INSS: 5 aposentadorias sem idade mínima garantem descanso ANTECIPADO a brasileiros

08/09/2024 às 21h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Aposentadoria sem precisar de aprovação do INSS (Foto: Montagem)

Essas são as 5 aposentadorias que não vão precisar de idade mínima e aprovação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para você ter direito

Muitas pessoas acreditam que o INSS é a única forma de garantir aposentadoria no futuro. Mas, essa é uma ideia ultrapassada e é por esse motivo que hoje nós vamos te mostrar 5 aposentadorias que farão você desistir da aposentadoria privada. E o melhor disso, é que você mesmo pode fazer isso no conforto de sua casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E vale destacar que essas aposentadorias vão permitir que você não dependa apenas do INSS para sobreviver. Vale lembrar que hoje a Previdência Social enfrenta um dilema, uma vez que o número de contribuintes cresce abaixo do número de segurados que precisam de auxílio. Por esse motivo, é bom ter um plano B. E conforme informações do site Paraná Banco Investimentos, você tem pelo menos 5.

1 – Previdência Privada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela funcionada da seguinte maneira: você, ao longo da sua atividade profissional, deposita mensalmente determinado valor em um banco que administra o fundo de previdência privada. Esse dinheiro recebe uma capitalização periódica, que podemos chamar de rentabilidade da aplicação. Logo, os rendimentos ao longo do tempo vão te permitir segurança para quando você precisar.

2 – Títulos de renda fixa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos mais populares e queridos de quem é mais novo, são os títulos e renda fixa. Eles são papéis comercializados pelos bancos com o objetivo de arrecadar recursos para diversos fins e, como contrapartida, eles oferecem uma boa remuneração sobre o capital investido. Há simulações que mostram que se você investir determinado valor, consegue uma renda fixa de até R$ 5 mil por mês.

3 – Poupança própria para emergências

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria poupança que você usa, pode ser uma boa opção. Você deposita todos os meses determinada quantia e esse valor pode ser sua segurança para um futuro não tem distante assim. Você mesmo fará esse controle.

4 – Título público

Nossa lista conta ainda com os famosos títulos públicos, os quais são papéis emitidos pelo Governo Federal que têm por objetivo arrecadar fundos para serem utilizados em suas atividades. Em contrapartida ele remunera os investidores com um bom percentual sobre o capital aplicado.

5 – Fundos de pensão coletivos

Por fim, mas, não menos importante, temos os fundos de pensão coletivos. Nesse caso, eles são instituições, sem fins lucrativos, que reúnem várias empresas que têm por objetivo arrecadar valores dos seus colaboradores para investirem em diversos tipos de aplicação de renda fixa ou variável, com o objetivo de aumentar o patrimônio do fundo.

O bom é que todas essas opções não precisam de idade mínima, documentação e burocracia. É só você tomar a iniciativa e começar a garantir.

QUANTOS SEGURADOS TEM O INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL?

Hoje o INSS é responsável por auxiliar financeiramente cerca de 39 milhões de pessoas. E estudos apontam que se continuar crescendo o número de segurados nesse ritmo, poderemos ter problemas para manter o sistema.

Quem você quer que saia do BBB25?

Aposentadoria
Destaque
INSS

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.