CONFIRA!

Nada de Lacto-Purga: 6 alimentos populares são mais potentes que laxantes e eliminam vários kgs de fezes

26/08/2024 às 22h06

Por: Kelves Araújo
6 alimentos populares mais potentes que laxantes (Foto: Reprodução/ Internet)
6 alimentos populares mais potentes que laxantes (Foto: Reprodução/ Internet)

Existem 6 alimentos naturais e populares que são mais potentes e saudáveis que os laxantes industriais. Você já pode dar adeus aquele Lacto-Purga que está na sua gaveta e investir em uma nova alimentação para resolver o seu problema

Se tem uma coisa que incomoda e muito é a prisão de ventre, o famoso intestino preso. A constipação intestinal, como também é conhecida, é uma alteração bastante desconfortável no hábito intestinal caracterizado pela dificuldade em evacuar. Muitas pessoas recorrem aos famosos laxantes, como o Lacto-Purga, por exemplo, no entanto, a solução do problema pode estar ligada a outros fatores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, as pessoas com prisão de ventre podem passar períodos de 3 dias ou mais sem ir ao banheiro, ou podem ir todos os dias, mas com fezes endurecidas e ressecadas que necessitam de grande esforço para saírem, podendo até mesmo machucar o ânus. Um dos maiores fatores ligados a constipação intestinal são os hábitos alimentares, a deficiência em fibras pode causar bastante dificuldade na hora da evacuação.

Dessa forma, uma alimentação saudável e correta pode te auxiliar na hora de ir ao banheiro, lembrando que. Além disso, conforme o ‘Portal Drauzio Varella’, a baixa ingestão de água, o estresse, sedentarismo, hipotireoidismo, envelhecimento e excesso de carne, pode causar prisão de ventre, sendo assim, são pontos que também precisam ser corrigidos, para que você deixe o laxante de lado e vá ao banheiro sem dificuldades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alimentos que são melhores que os laxantes

O Portal ‘Catraca Livre’, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, uma lista com 6 alimentos populares que são uma peça chave na sua alimentação. Eles são mais potentes que os laxantes e podem te fazer eliminar vários quilos de fezes, te livrando do desconforto causado pela prisão de ventre. A seguir, confira quais são.

1 – Alimentos fermentados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ‘Catraca Livre’, iogurtes, kimichi e kombuchá, são ricos em bactérias lácticas, que beneficiam a flora intestinal.

2 – Fibras

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cereais integrais e legumes promovem a regularidade intestinal; evite bananas e mirtilos verdes que tem efeito constipantes.

3 – Folhas verdes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vegetais de folhas verdade, como espinafre, couve e acelga, são ricos em nutrientes que podem estimular o trânsito intestinal.

4 – Kiwi

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Kiwi é um alimento rico em fibras e contém uma enzima chamada actinidina, que pode ajudar na digestão.

5 – Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são ricas em fibras solúveis e também promovem a regularidade intestinal.

6 – Frutas secas

Ameixas e figos promovem a regularidade intestinal devido ao sorbitol; evite caso haja intolerância.

Caso a constipação persistir por um longo período ou causar um desconforto significativo, consulte um médico para avaliar as causas envolvidas.

O que é laxante e para que serve?

Segundo o portal ‘Centro de Cirurgia Digestiva’, os laxantes são medicamentos utilizados para estimular os movimentos intestinais e favorecer a evacuação e a eliminação das fezes pelo ânus, seja atraindo líquido para o interior da alça ou causando algum tipo de irritação na mesma. Pode ser recomendado, por um especialista, para tratar alguns problemas e doenças.

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

alimentação saudável
Alimentos
bem-estar
laxantes
prosão de ventre
saúde

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.