Nadja Haddad fala sobre estreia no Bake Off, comenta sobre revista eletrônica do SBT e relembra passado: “corri risco de morte”
31/05/2018 às 15h35
SBT vem apostando nos últimos anos em formatos de realitys para a TV e escolheu as noite de sábado para testar e estrear novas atrações. A emissora mostrou ter apostado nos produtos certo, já quem vem conquistando a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção do canal deu sinal verde e liberou a produção de mais duas temporadas de Bake Off Brasil. A primeira será com amadores e tem estreia para agosto, apenas quando a Copa do Mundo chegar ao fim. A segunda vai funcionar como especial de ano e apostará nas crianças confeitando, como já feito anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma novidade surge nessa nova temporada da atração. Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano não chegaram a um acordo com a emissora e optaram por não renovar o contrato, deixando o canal. Nadja Haddad foi a escolhida para comandar o Bake Off ao lado de Beca Milano – que segue na atração – e o conceituado chef francês Olivier Anquier ocupa o lugar de Fabrízio Fasano.
Em entrevista ao site TV Foco, Nadja falou com exclusividade de como recebeu a notícia de que comandaria a nova temporada do reality culinário. Além disso, falou sobre os possíveis novos projetos no SBT, a sua relação com os apresentadores Ratinho e Silvio Santos e até relembrou o passado profissional, quando foi alvejada no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi receber a notícia de que passaria a apresentar a nova temporada do Bake off Brasil? Você esperava?
“Não esperava! Jamais imaginei… ainda estou inebriada! Recebi como surpresa, mas como uma benção, uma presente precioso!”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Então como está sendo sua adaptação ao programa? Já acompanhava? Já tem o conhecimento das regras e tudo mais?
“Eu já acompanhava e o programa trata de um Universo que, poucas pessoas sabem, mas que também é meu. Obviamente me refiro a confeitaria amadora, que adoro aprender e praticar em casa para a família. Para a minha adaptação ao reality, participarei o quanto puder de todas as etapas que precedem à estreia. Testes de receitas e afins. Alias, sempre que me proponho a servir em algum projeto é assim que me comporto para estar bem ambientada, para ter intimidade com o formato. E quanto as regras, tenho noção por já ter participado do Bake Off Brasil – Mão na Massa, por acompanhar o programa e por também já ter conversado a respeito com a direção do programa”.
Você entrou no SBT com o projeto SBT na Web. Ao poucos, passou a ser convidada para diversos programas, entre eles, o Programa do Ratinho. Qual é a sua relação com o apresentador?
O Ratinho é um dos meus maiores incentivadores! Direta e indiretamente. Me apoia, me aconselha, se preocupa comigo e, sua conduta profissional é um grande exemplo. Ele colaborou pra que eu conquistasse mais esse passo!
Recentemente, surgiu na internet a campanha “Nadjanofofocalizando” pedindo para vc comandar o programa. Entre um reality culinário e uma atração sobre famosos, qual você se identifica melhor?
“Sem dúvida, me sinto mais a vontade num reality culinário, num ambiente que aborde mais a vida de “gente da gente”! Rs. Mas fico feliz demais em entender que o público torcia tanto por mim! A resposta tem sido positiva demais com essa novidade! Divido essa conquista com esse público porque também sou uma ‘sbtista’ como eles”.
Mas chegou a existir alguma proposta para apresentar o Fofocalizando?
“Não, apenas convites para participações esporádicas”.
O Fofocalizando, inclusive, é uma ideia própria de Silvio Santos. Você participa atualmente do quadro O Dono do Trono, do dominical dele. Como é sua relação com o dono do SBT? Existe alguma curiosidade do bastidor que você possa contar?
“Já é o quarto quadro em que participo no programa. Ele é mito! Ainda que eu grave semanalmente com ele, sempre é a sensação de primeira vez! Nos bastidores ele é um verdadeiro colega de trabalho. Preocupado com nosso bem estar, divertido, brincalhão…”.
Aparecer aos sábados do SBT não vai ser tão novidade assim. Em 2015, com um vestido vermelho brilhante, você subiu ao palco para contar uma verdadeira lição de vida ao relevar que levou tiros de metralhadora enquanto repórter de um programa policial e ficou 30 dias no hospital. Como foi isso? Você pode contar essa história melhor?
Foi um tiro para minha vida, não para a minha morte, pois foi um divisor de águas. Digo isso tratando-se do profissional, pois na sequência, logo após minha alta, me mudei para Sp para outro patamar na profissão. E, no meu pessoal também porque batalhar para viver e dar de cara com a morte é uma lição dura e intensa demais.
Eu fui alvejada quando estava dentro do carro numa das entradas do Morro Dona Marta, em Botafogo. Um tiro de submetralhadora 9 mm atravessou meu peito pegando pulmão e costelas. Passou à milímetros da aorta e da minha coluna. Carrego hoje lindas cicatrizes e uma experiência incomparável. Corri risco de morte ao ser alvejada e numa das cirurgias. Logo depois que parte do meu pulmão foi retirada e eu tive alta, intensifiquei na fisioterapia. Hoje, não carrego sequelas, graças a Deus. Mas carrego todo o aprendizado dessa experiência.
+Após desabafar pela primeira vez sobre fim de casamento, Luciana Gimenez ousa em foto na internet
Após o Bake Off Brasil, já existe um novo projeto na carreira? Se fala no desejo do SBT em ter uma revista eletrônica nas manhãs e seu nome é cogitado. Isso procede?
“Bem, se procede, não sei! Só sei que também me faria muito feliz! Mas por hora, meu foco é o Bake Off Brasil. Não tenho nem como pensar no depois, se nem começou. Desejo que o ‘depois’ continue rendendo bons frutos, mas para isso, preciso realmente me dedicar bem a essa temporada. E o farei!”
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.