A modelo Najila Trindade passou de acusante a acusada em processo paralelo que envolve a denuncia de um suposto estupro cometido pelo jogador Neymar. Enquanto as investigações feitas pela jovem contra o jogador da seleção brasileira continuam sendo feitas pelas autoridades de São Paulo, a mesma responderá a um processo aberto pela Polícia Civil que registrou boletim de ocorrência contra ela.
De acordo com informações do site do jornal “Agora“, a Policia Civil registrou um boletim de difamação, na noite da última terça-feira, 11, contra Najila Trindade Mendes de Souza, de 26 anos, por conta de declarações feitas pela modelo à imprensa sobre os trabalhos da corporação, no caso em que ela acusada Neymar de estupro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Thammy Miranda é acusado de apoiar Bolsonaro, é atacado, se irrita e chama internautas de ‘burros’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o “Agora”, no boletim de ocorrência registrado na 6º Delegacia Seccional de Santo Amaro, o delegado José Fernando Bessa ficou ciente das acusações de Najila Trindade que, em entrevista, disse que “a polícia (civil) é comprada”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Najila Trindade foi feita ao jornalista Roberto Cabrini, que foi ao ar no SBT. Em certo ponto, Cabrini diz que a polícia encontrou apenas digitais da modelo e da empregada no apartamento da jovem, que teria sido arrombado. Nesse momento, ela diz: “É, mas a polícia é comprada, né? Ou não? Ou eu estou louca?”.
“Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia CIvil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [digitais]”, diz trecho do documento policial.
À reportagem do Agora, o provável novo advogado de Najila Trindade (que já perdeu pelo menos três defensores desde a denúncia contra Neymar), Comes Araújo, de Ilhéus, Bahia, que não pode falar de fato como advogado da modelo, pois ela ainda não a representa oficialmente. No entanto, o criminalista ponderou que ele não cometeu crime de difamação contra a polícia.
Ela não os acusou [policiais durante entrevista à TV] de crime. Se analisar a matéria [entrevista ao SBT], ela não afirma nada, ela interroga. Só pratica o crime, quem pratica uma ação, ou ilação. Ela perguntou, então ‘eles foram comprados, né?’”, disse Cosme Araújo.
+Thammy Miranda é ofendido, esposa é questionada sobre falta de sexo e assusta todos com resposta
Najila Trindade registrou boletim de ocorrência contra Neymar no dia 31 de maio. Na denuncia, ela alega ter sido estuprada e agredida fisicamente pelo atacante do Brasil, que nega as acusações. A modelo prestou depoimento à polícia na semana passada. Neymar deve depor ainda esta semana. Não há previsão de quando as investigações serão encerradas.