Atriz da Globo – no ar em Segundo Sol -, Nanda Costa abriu o jogo sobre a relação homossexual com Lan Lanh e falou sobre o receio de assumir publicamente. Em entrevista ao Conversa com Bial desta sexta-feira (03), as convidadas falam do relacionamento que vem sendo construído há mais de quatro anos, quando a atriz e a percussionista deram início ao namoro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas coincidências ao longo da vida – amigos em comum, admiração mútua pelo trabalho e a busca de Nanda por um apartamento no mesmo condomínio de Lan – aproximaram as duas. Mas até o último dia 12 de junho, data em que assumiram o romance publicamente, elas viveram momentos de muito receio.
“Eu não deixava de fazer nada, mas tomava cuidado. Não queria que o fato de estar namorando uma mulher viesse à frente da minha profissão. Acho que amor e liberdade têm que existir em primeiro lugar e me sinto livre para amar a Lan. Eu não estava preparada (para anunciar isso antes) e não ia me fazer bem”, explica a atriz, que se sentiu fortalecida com os últimos trabalhos realizados, em Pega Pega e em Entre Irmãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais tímida e reservada, Lan admite que não tinha tanta experiência como a amada para enxergar os paparazzi na rua. Hoje, depois de tornarem pública a relação, ela se sente aliviada com a recepção das pessoas. “Foi uma onda enorme de amor que recebemos”, comenta.
Na plateia, a mãe e a avó de Nanda e a mãe de Lan relatam como foi, para elas, a recepção da notícia de que as filhas eram homossexuais. A maior lição vem da avó da intérprete da Maura, de Segundo Sol: “Quando ela me contou, fiquei surpresa, mas depois a gente foi aceitando. Lá em casa, a gente sempre exigiu muito amor, não podia faltar amor. E a gente quer a felicidade dela”, afirma Maria Inês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE