Nanda Costa mostra que vai muito além de uma simples atriz, ela também canta, compõe e mostra ser uma mulher forte ao assumir sua sexualidade
Eternizada na teledramaturgia brasileira após interpretar a personagem Morena, em ‘Salve Jorge’, Nanda Costa é uma das maiores atrizes da Rede Globo, sempre recebe elogios por suas interpretações. Além disso ela ainda conta com outras profissões dentro do mundo artístico. Ela também mostra seu talento como cantora e compositora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida e criada no interior sul do estado do Rio de Janeiro, na cidade de Paraty, ela se mudou para São Paulo ainda na adolescência para trabalhar e estudar, em busca de seu sonho como atriz. Um ano depois de ter se mudado para a metrópole, sua tia veio a falecer, então Nanda tinha duas opções: voltava para sua cidade natal ou batalharia em dobro para conseguir conquistar seus objetivos, agora sozinha.
Nanda Costa pediu para continuar em São Paulo, morou em um pensionato até os dezoito anos e logo em seguida foi morar sozinha. Tempos depois ela acabou se mudando para o Rio de Janeiro e permanece na cidade até hoje.
Carreira de atriz
Sua primeira aparição na televisão foi em 2006, quando interpretou a personagem Maria Madalena Padilha, conhecida por todos como Madá, na novela das sete ‘Cobras & Lagartos’. Nos anos seguintes, devido à seu destaque na obra, ela acabou indo para as telonas e teve quatro filmes lançados em um período de dois anos, entre 2008 e 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nanda Costa encarou ainda em 2009 um de seus maiores desafios na televisão, ao interpretar a cantora Dolores Duran no especial ‘Por Toda a Minha Vida’ que visava homenagear grandes artistas da música popular brasileira de todos os tempos.
Apesar de sempre ter deixado seu talento como atriz muito aparente, ela se consagrou definitivamente na TV quando interpretou Morena em ‘Salve Jorge’ (Globo), sendo a protagonista da trama em 2012. Mesmo oito anos depois da trama ela ainda é lembrada pela personagem e continua sendo meme pelas cenas icônicas que nos proporcionou devido à obra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seus quase 15 anos de carreira a atriz conta com 18 trabalhos feitos dentro da Rede Globo, além de 17 filmes gravados. Ela se encontra atualmente no ar na novela ‘Amor de Mãe’, e terá três filmes lançados este ano, sendo eles ‘Alice & Só’, ‘Riso de Ariano Caetana’ e ‘Monster Hunter’.
Cantora
Em 2015 Nanda Costa resolveu se aventurar na música e lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado ‘Magia Digita’, pela gravadora DeepLick. O único single do trabalho foi a faixa ‘Me Erra’, e a artista foi bastante elogiada pela crítica ao embarcar no novo projeto.
Dois anos depois a atriz lançou seu segundo álbum: ‘O Fruto’. Ele também só teve uma música de trabalho, sendo a faixa ‘Não É Comum Mas É Normal’, que é em participação com sua esposa, que é conhecida por todos como Lan Lanh.
A morena também tem talento como compositora, teve até mesmo uma de suas faixas gravadas por ninguém mais ninguém menos do que Maria Bethânia. A faixa em questão é intitulada ‘Aponte’ e tem participação de sua esposa Lan Lanh e Sambê.
Sendo assim, podemos concluir que Nanda Costa é um exemplo a ser seguido: faz todos os seus trabalhos com maestria, tem um casamento lindo e em nenhum momento escondeu sua sexualidade para continuar nos holofotes, já que seu talento sempre prevaleceu, pois ela tem de sobra.