Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a Globo confirmou a escalação de Nany People para o papel. A indicação teria partido do próprio diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, que também foi o responsável por vetar a escalação de Renata Sorrah para o papel.
E em um programa de rádio, a drag contou tudo sobre sua personagem: “A personagem central, da Lilia Cabral, tem um segredo, uma identidade que ela guarda. Ela muda de nome, se chamava Marlene e passa a ser Valentina. Na cidade de Serro Azul há a fonte da vida com sete guardiões, e ela tenta capitalizar isso. Farei um amigo de infância dela, um químico que ela já agrediu no passado e o resgatou de Paris, só que ela não sabe que ele fez uma adequação de identidade de gênero”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Falido, Edgar se humilha para Roberval
E acrescentou: “Ele se opera e volta readequado, só que há um paradoxo: ele se recusa a mudar o nome. Ele quer continuar chamando Marcos Paulo Pionowiski. É operado, tem identidade de gênero feminina, é uma mulher e vive como uma mulher, mas não quer mudar de nome”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E revelou como foi escolhida para a trama das 9: “Este personagem, à priori, foi idealizado para ser da Renata Sorrah, e acabei sendo convocada. O pessoal acha: ‘A Nany estava em casa e o telefone tocou’. Não é bem assim. Eu fiz um teste, fui chamada para fazer um registro, mandaram uma cena, fui lá, gravei bonitinha, bem quietinha. Fui por minha conta e risco. E tem que ser uma atriz transex para dar chances a transexuais também. Estou muito feliz, porque é a primeira vilã da minha vida”.
Nany revelou tudo isso em entrevista ao programa de rádio “Do Balacobaco 2.Zé”, da 89 FM, nesta quarta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE