Jornalista deu recado ao apresentador quando falava sobre espécies de peixes
Joel Datena deu um recado importante a Edu Guedes na transição do “Bora Brasil” para o “The Chef” na manhã desta terça-feira (4). O âncora do telejornal da Band e o cozinheiro bateram um papo sobre culinária e Joel aproveitou para dar explicações sobre os tipos e peixes que existem no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto veio à tona quando Edu Guedes revelou que a receita que seria ensinada no seu programa seria de um caldo de peixe apimentando, que é um prato típico do Norte do Brasil. O filho de Datena, então, falou sobre algumas espécies e deixou alguns alertas.
“O Filhote é um peixe que, particularmente, eu não admito, não aceito a possibilidade de abatê-lo. Porque é um dos maiores peixes do mundo e um peixe que é altamente ameaçado. E o Filhote não tem criação em cativeiro. Então acho legal a gente descartar essa possibilidade”, iniciou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Dourado hoje é criado em cativeiro e também há preservação dele em vários lugares do Brasil. Então, eu prefiro sempre gente, quando vai utilizar peixe procurar a procedência do peixe, sabe? E dar preferência para peixes que sejam produzidos em escala comercial mesmo, em cativeiro, para você ter condição de preservar o nosso meio ambiente. Os nossos rios, as nossas represas, os oceanos, as riquezas que temos. Então eu faço questão de colocar isso para vocês. Tá bom?”, finalizou Joel Datena.
RELATO
Na manhã desta segunda-feira (3), o assunto da conversa dos colegas de emissora também foi peixe. O apresentador surpreendeu Joel o contar um susto que levou no mar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa, Edu Guedes revelou que foi atingido por um peixe voador quando estava em alto mar e deixou Joel Datena desesperado com a história.
“Eu estava andando com aqueles barquinhos pequeninhos, aqueles que puxam esqui, no mar e um peixe voador veio e deu na minha cabeça”, contou apresentador. Ao ouvir o relato do colega de emissora, o jornalista se preocupou, mas mesmo assim brincou com o apresentador. “Bateu na sua cara mesmo, Edu? Que perigo”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE