LUTO NA TV

“Não aguento mais sofrer”: A morte devastadora de astro de O Rei do Gado, da Globo, após câncer terminal

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Rei do Gado foi um dos clássicos da Globo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso, que era locutor de rodeios, participou de dois grandes clássicos da TV, mas, depois de descobrir doença, chegou a pedir para morrer

Nos anos 90, a Globo viveu uma das Eras de ouro na televisão. Naquela década, a emissora exibiu sucessos como O Rei do Gado e Mulheres de Areia, que contaram com a participação de uma importante figura da época.

Para quem não se lembra, Asa Branca era locutor de rodeios e também fazia ponta como ator. Ele construiu uma carreira de sucesso e conquistou uma grande fortuna durante o tempo em que esteve atuando em diversos eventos do gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de O Rei do Gado e Mulheres de Areia, onde interpretou ele mesmo, Asa Branca também apresentou o show dos Amigos e o Som Livre, na Globo. Mas, segundo a revista Quem, em 2007, o famoso descobriu ser portador do HIV e passou a enfrentar sérios problemas de saúde.

O locutor Asa Branca participou das novelas O Rei do Gado e Mulheres de Areia, exibidas nos anos 90, interpretando ele mesmo (Foto: TV Globo)

Na época, o veterano expôs que havia acabado com praticamente todo seu patrimônio, passando a lidar com uma crise financeira. “Gastei tudo na noite com bebida, drogas, jatos, helicóptero e festas”, confessou o locutor, pouco tempo antes de falecer.

Em 2020, após um diagnóstico de câncer na mandíbula, veio a notícia de que Asa Branca havia falecido, aos 57 anos. O tumor havia se espalhado pela garganta e pela coluna, causando fortes dores. Em entrevista à RedeTV!, Sandra dos Santos, a viúva dele, revelou que o marido já não conseguia mais se alimentar e também não reconhecia os amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Totalmente debilitado, o artista, como revelou a companheira, chegou a implorar pelo fim da própria vida aos médicos que estavam cuidando dele. “Ele não aguenta mais, ele mesmo já pede para morrer. Ele pede para Deus toda hora, tira meu sofrimento, não aguento mais sofrer”, contou a mulher, em conversa com a emissora, meses antes do anúncio da morte.

Asa Branca morreu aos 57 anos, após enfrentar o HIV e um câncer na mandíbula que se espalhou pelo corpo, em 2020 (Foto: Instagram)

Onde acompanhar as notícias da Globo?

O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile