Meia de seleção diz não ao Corinthians para jogar no São Paulo
A temporada do Campeonato Brasileiro começou animadora para o Corinthians, mesmo com um empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG em plena Neo Química Arena. Mas com a vitória não vindo, os corinthianos ficaram satisfeitos com o desempenho da equipe, que enfrentou um dos times mais qualificados do país.
Mas agora, Augusto Melo recebeu uma notícia nada animadora, isso porque o Timão estava interessado na contratação do meia Oscar, que está em fim de contrato na China e vai retornar ao Brasil em 2025 para jogar no São Paulo e ser dupla de Lucas Moura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, Jorge Nicola’, o meia Oscar já decidiu que irá cumprir seu contrato com o clube chinês, que vai até novembro desta atual temporada, 2024, depois vai partir para novos desafios.
Mas para ele retornar ao São Paulo, ele terá que adequar o seu salário para os padrões brasileiros, isso porque na China ele recebe 24 milhões de euros (Cerca de R$128,3 milhões na cotação atual) por temporada, isso é o que o belga, Kevin de Bruyne e o norueguês, Halaand, que são dois dos melhores jogadores do Mundo recebem no Manchester City, clube de maior poder aquisitivo da Europa.
Para que consiga regressar ao futebol brasileiro, o brasileiro terá que abaixar seu salário para a casa de R$1,5 milhão por mês, o que já é um grande salário para o cenário nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Timão?
O Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira (17) diante do Juventude em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo está marcado para às 20h, horário de Brasília, e António Oliveira terá força máxima para esta partida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE